[Grécia] “Antifa League Athens”: A liga de futebol auto-organizada cresce mais forte

A Liga Antifa de Atenas (“Antifa League Athens”) é um campeonato de futebol auto-organizado que se opõe aos esportes comercializados e profissionais. Ao contrário do que foi dito acima, a Liga Antifa tem tudo a ver com o amor puro pelo futebol, como sentimos quando jogávamos em campos abertos, praças e ruas, com camisas sujas e joelhos ralados. Contra o carreirismo e as drogas, em vez disso, propomos a solidariedade e a alegria do jogo.

Através da Liga Antifa, as pessoas reivindicam seu direito a espaços públicos e tempo livre. Cada partida garante a habilidade de cada indivíduo de socializar e jogar futebol, sendo todos iguais, sem discriminação e restrições, contra o sistema dominante de controle e exclusão.

O primeiro jogo de 2019 aconteceu no subúrbio de Egaleo, em Atenas, no domingo, 17 de fevereiro, para apoiar a luta popular contra a apropriação pelo Estado das pistas de skate na área e o parque “Baroutadiko” em geral, que continua sendo um dos poucos espaços públicos verdes no bairro. A luta do povo continua desde 2012 e apesar das contínuas tentativas das autoridades municipais de derrubar dezenas de árvores no parque para desestimular os moradores e coletivistas que a defendem, a luta ainda continua por meio de protestos de rua, intervenções durante reuniões do conselho municipal, plantando mais árvores no parque, cozinhas coletivas, jogos de futebol etc.

Contra a natureza e espaços públicos sendo destruídos ou alterados para o lucro, a Liga Antifa de Atenas, juntamente com a “Coordenação de Okupas do Instituto Tecnológico de Educação de Atenas”, a okupa “Sinialo” e a “Assembléia para a Defesa da Floresta Baroutadiko”, organizou naquele dia um protesto de rua que concluiu com um jogo de futebol na antiga pista de skate.

Para mais informações sobre a Liga Antifa de Atenas você pode visitar seu site em antifaleague.espivblogs.net.

>> Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=q_Jbm05nXkg&fbclid=IwAR2Bnj7ZQB2EcHIM0RxKbQptVNZFi_UgU_FJMHwM1-wCD2ISCBVEPCVnIRM

Tradução > Revanche dos Oprimidos!

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/06/14/grecia-video-ame-o-futebol-odeie-o-fascismo-esta-e-a-liga-antifa-de-atenas/

agência de notícias anarquistas-ana

Lágrima aflora.
Na música lá fora
uma alma chora.

Rogério Viana