Archives by date

You are browsing the site archives by date.

[Reino Unido] Por que eu sou um Anarquista

[Reino Unido] Por que eu sou um Anarquista

por Benjamin Zephaniah Eu me politizei depois de ter sofrido o meu primeiro ataque racista, na idade de sete anos. Eu não conhecia nenhuma teoria política, eu só sabia que eu tinha sido injustiçado, e sabia também que deveria existir algo a se fazer. Alguns anos mais tarde, com quinze anos, uma viatura policial me parou […]

[Itália] Lançamento: "O Desafio anárquico em Rojava", de N. Santi e S. Vaccaro

[Itália] Lançamento: “O Desafio anárquico em Rojava”, de N. Santi e S. Vaccaro

Este livro reúne análises e experiências vividas, diretas e indiretas, de uma experimentação social e política no meio de uma guerra. Se é difícil promover coletivamente uma revolução nas relações sociais e nas formas de autogoverno generalizadas nos territórios curdos, é realmente mais complexo praticá-la quando as armas prevalecem sobre as palavras. Nascida como uma revolta […]

[Porto Alegre-RS] Morte ao Rei!

[Porto Alegre-RS] Morte ao Rei!

Porto Alegre, uma ameaça de bomba paralisou a Rua Alberto Bins no dia 13 de maio. Rua fechada, policiais com cara de posso morrer hoje, pessoas filmando com o celular, e um cordão de segurança ao redor de uma sacola plástica que continha “a bomba”! Algum policial explicava que não sabia para quem estava dirigida, mas por […]