
|| Lançamento em 21 de agosto de 2019 | Faça sua pré-encomenda agora ||
“Não se nasce criminoso. É a sociedade que cria os criminosos.”
Ravachol, figura emblemática e esquecida da Anarquia, defendeu a propaganda pelo fato, ou seja, que somente as bombas podiam mudar uma sociedade injusta e desigual.
Sua redescoberta é indispensável a todos os que querem compreender o caminho percorrido da Anarquia aos anarco-libertários, passando pela Ação Direta até seus novos filhos: os Black Blocs.
Entre ficção e documentário, esse filme se pergunta sobre a utilização da violência na política e coloca a questão: as condições apresentadas hoje não seriam propícias ao nascimento de um novo Ravachol?
Com os comediantes: Pierre Merejkowsky, Dominique Coquard, Ghislain de Fonclare, Emile Cerf, Éric Feldman, Frédéric Tachou, Johan Leysen.
E as participações de Jean-Marc Rouillan (Ação Direta), Yves Peirat (grupo Franc-Tireur Partisan) e Ali Kaya (CGT Renault Flins)
O filme é acompanhado de 4 curta-metragens de Bernard Cerf e da reprodução da Declaração de Ravachol, proibida, desde seu processo em 21 de junho de 1892. O DVD é impresso em serigrafia.
Os curtas-metragens
Vers Osviecim (30mn – 2009), Le brâme du Cerf (5mn – 2002), Avril 99 (7mn – 1999) e Les Nazis ont été vaincus par les armes, non par la raison (40mn – 1997)
>> Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=LIwJwVK-E_s
agência de notícias anarquistas-ana
Sol no girassol.
Sombra desenha outra flor
no corpo dourado.
Anibal Beça
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!