[França] Lançamento: Ravachol. O filme.

|| Lançamento em 21 de agosto de 2019 | Faça sua pré-encomenda agora ||

“Não se nasce criminoso. É a sociedade que cria os criminosos.”

Ravachol, figura emblemática e esquecida da Anarquia, defendeu a propaganda pelo fato, ou seja, que somente as bombas podiam mudar uma sociedade injusta e desigual.

Sua redescoberta é indispensável a todos os que querem compreender o caminho percorrido da Anarquia aos anarco-libertários, passando pela Ação Direta até seus novos filhos: os Black Blocs.

Entre ficção e documentário, esse filme se pergunta sobre a utilização da violência na política e coloca a questão: as condições apresentadas hoje não seriam propícias ao nascimento de um novo Ravachol?

Com os comediantes: Pierre Merejkowsky, Dominique Coquard, Ghislain de Fonclare, Emile Cerf, Éric Feldman, Frédéric Tachou, Johan Leysen.

E as participações de Jean-Marc Rouillan (Ação Direta), Yves Peirat (grupo Franc-Tireur Partisan) e Ali Kaya (CGT Renault Flins)

O filme é acompanhado de 4 curta-metragens de Bernard Cerf e da reprodução da Declaração de Ravachol, proibida, desde seu processo em 21 de junho de 1892. O DVD é impresso em serigrafia.

Os curtas-metragens

Vers Osviecim (30mn – 2009), Le brâme du Cerf (5mn – 2002), Avril 99 (7mn – 1999) e Les Nazis ont été vaincus par les armes, non par la raison (40mn – 1997)

>> Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=LIwJwVK-E_s

agência de notícias anarquistas-ana

Sol no girassol.
Sombra desenha outra flor
no corpo dourado.

Anibal Beça