
Coletivo G7 Blokatu: Bloqueemos o G7 e seu mundo!
O G7 BLOKATU é um coletivo formado por pessoas que se opõem à Cúpula do G7 que acontecerá em Biarritz (sudoeste da França) entre os próximos dias 24 e 26 de agosto. Somos pessoas da sociedade civil ou oriundas de círculos militantes comprometidos e carregamos a urgência e a demanda por um mundo melhor em nossos corações, isto é, as antípodas daqueles que representam esta cúpula.
Os sete chefes de Estado e seus amiguitos que se reunirão no País Basco incorporam o capitalismo mais feroz. Eles estarão bunkerizados, (in)seguros: longe das pessoas que eles não mais representam. É a ocasião para mostrar-lhes que estão sozinhos, entre eles, e que pertencem a um tempo passado.
Nosso objetivo será perturbar o bom desenvolvimento do G7 por meio de ações massivas de desobediência civil, impedindo ou bloqueando a circulação de mercadorias e de pessoas que participam da cúpula. Essas ações serão realizadas de maneira a refletir nossa natureza: ações solidárias, criativas e participativas.
Não usaremos nem canhões de água ou veículos blindados. Não usaremos balas de borracha para cegar, nem granadas para mutilar. Nossas únicas armas serão nossos corpos, nossas convicções, nossa determinação e a solidariedade na hora de desenvolver as ações.
Fazemos um chamado a desobedecer às medidas de segurança impostas pelo governo que de fato decreta o estado de sítio e o não-direito em nosso território. Nos recusamos a ceder às ameaças sujas deles, nos recusamos a sentir medo e tristeza. Nós lutamos por esperança e felicidade.
A partir de hoje, convidamos a todas as pessoas que acreditam na esperança de um mundo melhor para se juntar a nós. Imaginemos e organizemos ações que impeçam os poderosos deste mundo de se pavonearem impunemente.
Povos e pessoas aqui e ali, vocês, nós, sejamos milhares e os cerquemos, isolemos, bloqueemos!
A violência está do seu lado; a justiça, do nosso.
Contato: g7blokatu@riseup.net
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/08/franca-nem-em-biarritz-nem-em-nenhum-lugar/
agência de notícias anarquistas-ana
o pouso silente
da borboleta de seda
celebra a manhã
Zemaria Pinto
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!