[França] Bloqueemos o G7 e seu mundo

Coletivo G7 Blokatu: Bloqueemos o G7 e seu mundo!

O G7 BLOKATU é um coletivo formado por pessoas que se opõem à Cúpula do G7 que acontecerá em Biarritz (sudoeste da França) entre os próximos dias 24 e 26 de agosto. Somos pessoas da sociedade civil ou oriundas de círculos militantes comprometidos e carregamos a urgência e a demanda por um mundo melhor em nossos corações, isto é, as antípodas daqueles que representam esta cúpula.

Os sete chefes de Estado e seus amiguitos que se reunirão no País Basco incorporam o capitalismo mais feroz. Eles estarão bunkerizados, (in)seguros: longe das pessoas que eles não mais representam. É a ocasião para mostrar-lhes que estão sozinhos, entre eles, e que pertencem a um tempo passado.

Nosso objetivo será perturbar o bom desenvolvimento do G7 por meio de ações massivas de desobediência civil, impedindo ou bloqueando a circulação de mercadorias e de pessoas que participam da cúpula. Essas ações serão realizadas de maneira a refletir nossa natureza: ações solidárias, criativas e participativas.

Não usaremos nem canhões de água ou veículos blindados. Não usaremos balas de borracha para cegar, nem granadas para mutilar. Nossas únicas armas serão nossos corpos, nossas convicções, nossa determinação e a solidariedade na hora de desenvolver as ações.

Fazemos um chamado a desobedecer às medidas de segurança impostas pelo governo que de fato decreta o estado de sítio e o não-direito em nosso território. Nos recusamos a ceder às ameaças sujas deles, nos recusamos a sentir medo e tristeza. Nós lutamos por esperança e felicidade.

A partir de hoje, convidamos a todas as pessoas que acreditam na esperança de um mundo melhor para se juntar a nós. Imaginemos e organizemos ações que impeçam os poderosos deste mundo de se pavonearem impunemente.

Povos e pessoas aqui e ali, vocês, nós, sejamos milhares e os cerquemos, isolemos,  bloqueemos!

A violência está do seu lado; a justiça, do nosso.

Contato: g7blokatu@riseup.net

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/08/franca-nem-em-biarritz-nem-em-nenhum-lugar/

agência de notícias anarquistas-ana

o pouso silente
da borboleta de seda
celebra a manhã

Zemaria Pinto