[França] Nem em Biarritz nem em nenhum lugar

Chamada contra a próxima cúpula do grupo dos sete países mais industrializados do mundo (G7)

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de agosto tentarão celebrar a cúpula do G7 em Biarritz, na França. Nesta cúpula se juntarão sete potências econômicas: EUA, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Canada e Japão. Nesses dias, os dirigentes dos 7 países mais poderosos do mundo, acompanhados de seu grupo de empresários, e protegidos por um exército de mercenários, se juntarão para manter seus privilégios e status, em nome do capital, declarando guerra à vida, em nome da economia democrática e do capitalismo verde. Esta cúpula é uma das representações mais cruas do sistema capitalista, onde sete engravatados e seus colegas decidirão sobre o presente e o futuro do resto do mundo ao redor de uma mesa.

O sistema capitalista se desenvolveu de tal forma que o poder se dissipa na economia e geopolítica mundial, e no fundo se baseia em uma rede de opressões que se complementam entre si (hétero-patriarcado, racismo, opressão de classe, imperialismo dos estados…) culminando em uma dominação global; um poder global que se materializa nas estruturas do estado-nação e nos sistemas democráticos necessários para seu desenvolvimento, e que nos é exercido mediante violências de diversas formas em nosso dia a dia. O trabalho assalariado, o controle social, as leis de imigração, do aborto ou qualquer outra, que por fim foram elaboradas para culpabilizar somente uma certa parte da sociedade.Os meios de comunicação, a própria existência de cadeias e das fronteiras… são ferramentas que se valem para controlar nossos corpos e nossas vidas e exercer seu poder para mantê-la como está. A paz, a segurança, a cidadania, a reinserção… que tanto se escuta em suas palavras, significa a aceitação de seu poder e a obediência de suas regras. E a cúpula do G7 é um dos maiores exemplos disso.

Por isso responderemos mais uma vez em Biarritz, porque rechaçamos as regras do estado capitalista cis hétero patriarcal e racista que tenta nos afogar em uma vida doméstica. E a resposta será a autodefesa; porque é uma necessidade nossa, que estamos contra esse sistema opressor, fazer frente com os meios que temos, construindo a resistência a partir da solidariedade e do apoio mútuo. Atacar bancos, prejudicar escritórios de emprego ou atacar as cadeias, ter na mira delegacias de polícia, sabotar máquinas… são meios de libertação. Aqueles que estão diante de nós não hesitarão em garantir seu poder torturando, aprisionando, atirando indiscriminadamente, explorando… E nós, ao resistirmos frente a eles também não.

Contra qualquer forma de poder,

Autogestão e luta!

g7ezinon.info

Tradução > Daitoshi

agência de notícias anarquistas-ana

Será mais bela a noite acesa?
sussurra a voz dela
prolongando o crepúsculo.

Etsujin