[Espanha] Exposição “a Anarquia”

Após a festa eleitoral onde tantas coisas “importantes” se resolvem como o futuro do país, a economia ou o futuro profissional de deputados, senadores e alcaides(as), desde o Grupo Anarquista Apoyo Mutuo nos propomos fazer uma exposição temática acerca de todo o contrário a esse circo: a AnarquiaSerá uma exposição sobre aqueles assuntos que nos importam a todas aquelas que, de uma forma ou de outra, nos declaramos anarquistas: a assembleia, a autogestão, o apoio mútuo, desarmamento (a paz), feminismos, internacionalismo, cultura libertária, internacionalismo… tudo isso contado desde o prisma de nossas ideias. Pretendemos que, desta vez, em vez de declarar tudo aquilo que não gostamos e contra o que lutamos, nos apetece descobrir toda a vida que impregna nossas ideias.

Os convidamos a participar, se quiserem, com alguma obra ou similar que tenha suporte físico e seja pouco frágil (é para expor ao público). Pode ser desde uma frase icônica, um argumento inspirador, fotografia, desenho… o que lhe pareça adequado.

A gostaríamos que a exposição fosse itinerante (começando na livraria La Malatesta) por diversos centros sociais de Madrid (que sejam próximos a nossas ideias, óbvio), pelo que as obras deveriam ser relativamente fáceis de transportar de um lugar a outro sem sofrer danos.

 O prazo para recepcionar as obras nós o fixamos desde agora mesmo até 15 de setembro e a exposição permanecerá em La Malatesta a partir da semana seguinte a data limite da recepção (com certeza no fim de semana de 22 de setembro).

Uma última coisa, necessitaremos um endereço de contato (ou telefone) com os criadores das obras que se enviem.

Sem mais, um forte abraço libertário

Grupo Anarquista Apoyo Mutuo – GAAM

asambleaapoyomutuo@riseup.net

Fonte: http://lamalatesta.blogspot.com/2019/07/exposicion-la-anarquia.html

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Noite estrelada
O céu – brilhando – se abaixa
Silenciosamente

Eunice Arruda