
Eles sopram ventos, mas vão colher furacões
O companheiro Christoforos Kortesis está preso desde 12 de julho sob a acusação de roubo, porque tentou expropriar em materiais que valem cerca de 180 euros de uma loja da Leroy Merlin em Atenas.
CK é um anarquista e nunca escondeu isso. Ele foi condenado por um tribunal especial sob acusação de participação na organização “Luta Revolucionária” e preso por 4 anos e meio. Uma das muitas pessoas que ficaram ao seu lado se opondo à repressão do Estado é também um companheiro anarquista e empregado da Leroy Merlin G.A. que se manteve como uma testemunha política no julgamento de CK. As relações políticas e pessoais dos dois companheiros são suficientes para que os mecanismos desenvolvam outra acusação judicial/policial em busca do extermínio político de ambos.
Este tipo de caso deveria ter sido encerrado de forma simples e direta com a devolução do material expropriado, mas continuou com uma violenta custódia e uma guerra psicológica do tipo policial, seguida da prisão vingativa de C. Kortesis, seu linchamento ao fazê-lo usar um capuz e sua detenção e, finalmente, com a acusação de 07 companheirxs lutadorxs no total.
Não permitiremos que um novo regime “especial” seja estabelecido contra aquelxs que estão lutando, defenderemos coletiva e ativamente nossa gente, nossas estruturas e nossas lutas, assim como todxs xs que estão sendo alvo da violência do Estado e do Capital.
Em solidariedade
Act For Freedom Now! – actforfree.nostate.net
>> Fotos da manifestação solidária com Christoforos Kortesis e xs outros represaliadxs do “Caso Leroy Merlin” pelo centro de Atenas no último 17 de julho:
https://athens.indymedia.org/post/1599214/
LIBERAÇÃO IMEDIATA DO COMPANHEIRO ANARQUISTA C. KORTESIS
FIM DAS ACUSAÇÕES DXS COMPANHEIRXS PRESXS
CONTRA AS MAQUINAÇÕES DO ESTADO E DXS CHEFES
RESISTÊNCIA CONTRA A PERSEGUIÇÃO DAS LUTAS SOCIAIS E DE CLASSE
Tradução > keka
agência de notícias anarquistas-ana
Nem uma brisa:
o gosto de sol quente
nas framboesas
Betty Drevniok
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!