[Grécia] Preso novamente o anarquista Christoforos Kortesis + Informação sobre o Caso Leroy Merlin

Eles sopram ventos, mas vão colher furacões

O companheiro Christoforos Kortesis está preso desde 12 de julho sob a acusação de roubo, porque tentou expropriar em materiais que valem cerca de 180 euros de uma loja da Leroy Merlin em Atenas.

CK é um anarquista e nunca escondeu isso. Ele foi condenado por um tribunal especial sob acusação de participação na organização “Luta Revolucionária” e preso por 4 anos e meio. Uma das muitas pessoas que ficaram ao seu lado se opondo à repressão do Estado é também um companheiro anarquista e empregado da Leroy Merlin G.A. que se manteve como uma testemunha política no julgamento de CK. As relações políticas e pessoais dos dois companheiros são suficientes para que os mecanismos desenvolvam outra acusação judicial/policial em busca do extermínio político de ambos.

Este tipo de caso deveria ter sido encerrado de forma simples e direta com a devolução do material expropriado, mas continuou com uma violenta custódia e uma guerra psicológica do tipo policial, seguida da prisão vingativa de C. Kortesis, seu linchamento ao fazê-lo usar um capuz e sua detenção e, finalmente, com a acusação de 07 companheirxs lutadorxs no total.

Não permitiremos que um novo regime “especial” seja estabelecido contra aquelxs que estão lutando, defenderemos coletiva e ativamente nossa gente, nossas estruturas e nossas lutas, assim como todxs xs que estão sendo alvo da violência do Estado e do Capital.

Em solidariedade

Act For Freedom Now! – actforfree.nostate.net

>> Fotos da manifestação solidária com Christoforos Kortesis e xs outros represaliadxs do “Caso Leroy Merlin” pelo centro de Atenas no último 17 de julho:

https://athens.indymedia.org/post/1599214/

LIBERAÇÃO IMEDIATA DO COMPANHEIRO ANARQUISTA C. KORTESIS

FIM DAS ACUSAÇÕES DXS COMPANHEIRXS PRESXS

CONTRA AS MAQUINAÇÕES DO ESTADO E DXS CHEFES

RESISTÊNCIA CONTRA A PERSEGUIÇÃO DAS LUTAS SOCIAIS E DE CLASSE

Tradução > keka

agência de notícias anarquistas-ana

Nem uma brisa:
o gosto de sol quente
nas framboesas

Betty Drevniok