
“O livro básico sobre anarquismo para o século 21. Escrito com brio, visão e clareza tranquila, nos levando ao século 19 do anarquista Proudhon até Occupy e Rojava” – Carl Levy
Um estudo magistral da história e teoria de um dos movimentos políticos mais controversos
O anarquismo cotidianamente recebe má fama. É comumente visto como significado de caos e desordem – ou mesmo nada. E ainda assim, do Occupy Wall Street até Pussy Riot, Noam Chomsky até David Graeber, este movimento filosófico e político continua relevante como sempre. Ao contrário da percepção popular, diferentes vertentes do anarquismo – do individualismo ao coletivismo – seguem certas estruturas e compartilham um senso de propósito: uma convicção na liberdade e atuantes em direção ao bem comum sem a interferência do Estado.
Nesta narrativa magistral e compreensiva, a teórica política Ruth Kinna traça a história tumultuosa do anarquismo, começando com pensadores e ativistas como Peter Kropotkin e Emma Goldman, passando por eventos-chave como a Comuna de Paris e a Revolta de Haymarket. Habilidosamente nos apresentando as nuances teóricas de grupos anarquistas da Rússia ao Japão até os Estados Unidos, The Government of No One revela o que faz um movimento supostamente caótico ser especialmente adaptável e efetivo durante séculos – e o que podemos aprender com isso.
The Government of No One. The Theory and Practice of Anarchism
Ruth Kinna
Editora: Pelican
ISBN: 9780241396551
Tamanho: 432 páginas
Preço sugerido: £20.00
Tradução > A Alquimista
agência de notícias anarquistas-ana
alta madrugada,
vaga-lumes no jardim
brincam de ciranda
Zemaria Pinto
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!