“O livro básico sobre anarquismo para o século 21. Escrito com brio, visão e clareza tranquila, nos levando ao século 19 do anarquista Proudhon até Occupy e Rojava” – Carl Levy
Um estudo magistral da história e teoria de um dos movimentos políticos mais controversos
O anarquismo cotidianamente recebe má fama. É comumente visto como significado de caos e desordem – ou mesmo nada. E ainda assim, do Occupy Wall Street até Pussy Riot, Noam Chomsky até David Graeber, este movimento filosófico e político continua relevante como sempre. Ao contrário da percepção popular, diferentes vertentes do anarquismo – do individualismo ao coletivismo – seguem certas estruturas e compartilham um senso de propósito: uma convicção na liberdade e atuantes em direção ao bem comum sem a interferência do Estado.
Nesta narrativa magistral e compreensiva, a teórica política Ruth Kinna traça a história tumultuosa do anarquismo, começando com pensadores e ativistas como Peter Kropotkin e Emma Goldman, passando por eventos-chave como a Comuna de Paris e a Revolta de Haymarket. Habilidosamente nos apresentando as nuances teóricas de grupos anarquistas da Rússia ao Japão até os Estados Unidos, The Government of No One revela o que faz um movimento supostamente caótico ser especialmente adaptável e efetivo durante séculos – e o que podemos aprender com isso.
The Government of No One. The Theory and Practice of Anarchism
Ruth Kinna
Editora: Pelican
ISBN: 9780241396551
Tamanho: 432 páginas
Preço sugerido: £20.00
Tradução > A Alquimista
agência de notícias anarquistas-ana
alta madrugada,
vaga-lumes no jardim
brincam de ciranda
Zemaria Pinto
Compartilhe:
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!