[Reino Unido] Lançamento “O Governo de Ninguém – A Teoria e Prática do Anarquismo”, de Ruth Kinna

O livro básico sobre anarquismo para o século 21. Escrito com brio, visão e clareza tranquila, nos levando ao século 19 do anarquista Proudhon até Occupy e Rojava” – Carl Levy

Um estudo magistral da história e teoria de um dos movimentos políticos mais controversos

O anarquismo cotidianamente recebe má fama. É comumente visto como significado de caos e desordem – ou mesmo nada. E ainda assim, do Occupy Wall Street até Pussy Riot, Noam Chomsky até David Graeber, este movimento filosófico e político continua relevante como sempre. Ao contrário da percepção popular, diferentes vertentes do anarquismo – do individualismo ao coletivismo – seguem certas estruturas e compartilham um senso de propósito: uma convicção na liberdade e atuantes em direção ao bem comum sem a interferência do Estado.

Nesta narrativa magistral e compreensiva, a teórica política Ruth Kinna traça a história tumultuosa do anarquismo, começando com pensadores e ativistas como Peter Kropotkin e Emma Goldman, passando por eventos-chave como a Comuna de Paris e a Revolta de Haymarket. Habilidosamente nos apresentando as nuances teóricas de grupos anarquistas da Rússia ao Japão até os Estados Unidos, The Government of No One revela o que faz um movimento supostamente caótico ser especialmente adaptável e efetivo durante séculos – e o que podemos aprender com isso.

The Government of No One. The Theory and Practice of Anarchism

Ruth Kinna

Editora: Pelican

ISBN: 9780241396551

Tamanho: 432 páginas

Preço sugerido: £20.00

penguin.co.uk

Tradução > A Alquimista

agência de notícias anarquistas-ana

alta madrugada,
vaga-lumes no jardim
brincam de ciranda

Zemaria Pinto