[México] Cidade do México: Atualização sobre a situação do compa Mario López “Tripa”

Localizamos o companheiro Tripa, na segunda-feira, 02 de setembro, ele ingressou no Reclusorio Norte da Cidade do México. Até o momento, o companheiro permanece incomunicável e isolado.

Ele é acusado de ataques à paz pública e danos, esses crimes são aqueles na capital do país desde 2012 que o Estado utiliza para nos reprimir e prender. Essa imputação é nova e diferente dos processos judiciais pelos quais o companheiro se encontrava prófugo.

Xs companheirxs que estão levando a defesa legal de Mario nos informaram que pode haver a possibilidade de que seja outorgada uma fiança. O valor ainda não está decidido.

Após a detenção do companheiro, esperamos uma nova ofensiva do Estado mexicano, tanto do governo da capital como do governo federal, contra todxs xs companheirxs ácratas no território controlado pelo governo mexicano.

Convocamos para uma concentração em frente aos tribunais do Reclusorio Norte, na sexta-feira, 06 de setembro, às 10 da manhã.

Frente a seus ataques, organização e solidariedade!

Fogo às prisões!

Liberdade imediata!

solidaridadmariolopez.noblogs.org

Tradução > keka

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/09/05/mexico-cidade-do-mexico-detencao-e-desaparecimento-do-companheiro-anarquista-mario-lopez-tripa/

agência de notícias anarquistas-ana

Um antigo lago em silêncio …
Um sapo pula na lagoa,
splash! Silêncio novamente.

Bashô