[São Paulo-SP] Lançamento: “My Way a periferia de moicano”, de Valo Velho

Esse livro tem importância de quem viveu dentro do tema, de quem foi o tema, e de quem construiu muita coisa desse movimento.

O autor Valo Velho, fala muito dessa aproximação, também nos traz as guerras, as viagens, as lutas ideológicas e como o movimento Anarchopunk teve tanta influência de um país como a Finlândia.

Valo Velho, É um dos pioneiros da fundação do Movimento Anacrhopunk junto a indivíduos e coletivos da segunda metade da década de 80.

Mobilizou campanhas anti militares e protestos contra armamentos nucleares e pela queda do muro de Berlin.

Entre 95 e 99  fez parte de coletivos, cooperativas de trabalho autônomo, com os Panteras Negras, Hippies e Punks nos Estados Unidos.

Militante pacifista que tem dedicado seu tempo como professor voluntário em ONGs e projetos sociais desde 2000.

Mora a 40 anos no Valo Velho, bairro do Extremo Sul da Zona Sul de São Paulo e porquanto o nome do bairro se tornou seu homônimo.

O Punk começou por volta de 76 na Europa e E.U.A. essas datas não são tão precisas, mas também não é só o surgimento da primeira banda ou seja limitado e exclusivamente a um estilo musical, tudo nasce numa simbiose.

Punk mais que som, é um comportamento uma postura, um modo de viver mesmo tá ligado? E assim como todos movimentos não se separa isso.

Surgiu como uma necessidade, no momento que a crise e o desemprego agravavam ou seja no final dos 70.

Por serem tão diferentes, começam não querer permanecer no lugar a eles destinado, a periferia, a circulação pela cidade é constante e daí se produz o choque.

As denúncias estão feitas, as experiências vividas e as lutas travadas; não há nada que eu possa fazer para mudar a história de opressão que vivi, mas muito que eu possa fazer para que ela não se repita?”. Valo Velho.

My Way a periferia de moicano

Valo Velho

208 páginas | Com fotos

R$45,00

selopovo.com.br

agência de notícias anarquistas-ana

no sonho
da velha cerejeira em flor
passa um gato branco

Philippe Caquant