[Argentina] Encontro Anárquico de Buenos Aires | 19 e 20 de Outubro

Buscamos gerar um espaço onde possamos nos ver cara a cara para refletir e tensionar as ideias antiautoritárias, projetando-nos contra o poder e todos os mecanismos de dominação e impulsando a multiplicidade de formas pelas quais escolhemos propagar a anarquia. Entendemos nossas ideias não apenas como palavras bonitas ou discursivas, mas que andam de mãos dadas com práticas e ações concretas em todo o mundo.

Em um contexto de eleições presidenciais, as lógicas democráticas buscam o medo, que nos voltamos para o mal menor, perpetuando uma vida de miséria e controle, avançando com a exploração de milhares de animais e a destruição da Terra em busca de progresso, aumentando as políticas repressivas e uma vigilância cada vez mais sofisticada, fazendo um levantamento de rostos a cada 4 anos e levantando um show midiático tentando demonstrar como são diferentes xs políticxs entre si. E se falamos de show midiático não podemos deixar de mencionar o papel dos meios de comunicação apontando com as câmeras onde querem direcionar a intimidação policial como durante as marchas por Santiago Maldonado em 2017 e em novembro do ano passado no contexto do G20, encarregado de mostrar e apoiar as incursões de diferentes espaços anárquicos. Estas são algumas das razões pelas quais escolhemos que este encontro se realize na rua, ao ar “livre”, não para somar militantes, mas para gerar situações fora da virtualidade a partir da busca das relações fraternas e horizontais.

Convidamos vocês que queiram e se sintam afins, a participar do encontro com conversas, projeções, oficinas e outras expressões antagônicas.

//Atividade livre de fumo e álcool//

///Aquelxs que têm sido parte de agressões machistas///

Contato: encuentroanarquicobsas@riseup.net

Tradução > keka

agência de notícias anarquistas-ana

A lua crescente
Está arqueada —
Que frio cortante!

Issa