[Grécia] Não toquem na manifestação!

As mídias do poder contam que a polícia grega se manteve impecável em manter uma boa distância, ontem (14/09) em Atenas.

NÃO TOQUEM NA MANIFESTAÇÃO!

A realidade é outra: ao longo de anos, nós também não estivemos bem protegidos por todos os lados, conhecendo a vontade do poder de semear a confusão para dissuadir as outras pessoas de juntarem-se a nós.

Aqui, por exemplo, todo o flanco da frente esquerda da manifestação esteve sob a proteção dos companheiros do K*Vox e do Rouvikonas, equipados com capacetes, máscaras de gás e bastões como bandeiras (foto, na praça Syntagma, em frente ao Parlamento).

Não toquem nas pessoas procuradas, não toquem nos refugiados e imigrantes, com ou sem papéis, não toquem nas pessoas muitos jovens ou muito idosas abrigadas no coração da passeata. Não toquem na manifestação ao todo!

Recuam, valetas do poder, Exarchia está saindo, com seus apoiadores cada vez mais numerosos. Amigos, não temam nada: venham à próxima manifestação para a defesa das okupações. Nós retornaremos juntos, em segurança, à vizinhança onde ninguém é estrangeiro, exceto qualquer um que ameace algum de nós.

A primeira forma de ajuda mútua é a nossa proteção mútua contra o poder e seus subordinados. “Um ataque contra um é um ataque contra todos”.

Yannis Youlountas 

Fonte: http://blogyy.net/2019/09/15/pas-touche-a-la-manif/

Tradução > Kérolyne H.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/09/14/grecia-no-pasaran-reuniu-milhares-de-manifestantes-no-centro-de-atenas/

agência de notícias anarquistas-ana

Será que foi sonho…
Escutei nesta noite
um grilo cantar.

Hazel de S.Francisco