[Bulgária] Ação emergencial necessária para defender o prisioneiro antifascista Jock Palfreeman!

Jock Palfreeman é um antifascista australiano, atualmente encarcerado na Bulgária. Enquanto viajava pela Bulgária em 2007, Jock testemunhou uma gangue de nazis atacando dois garotos ciganos e interviu. Quando a gangue se voltou para Jock, ele se defendeu e, na confusão que se seguiu, um dos nazis, Andrei Monov, foi morto. Após um julgamento fraudulento, Jock foi condenado e começou a cumprir uma sentença de 20 anos de prisão. Pelos últimos 11 anos, Jock foi um modelo de prisioneiro e conduziu um grupo de defesa pelos direitos civis de prisioneiros, a Associação de Prisioneiros Búlgaros.

Na semana passada, foi anunciado que seria concedida a Jock liberdade condicional. No entanto, como resultado de uma campanha por políticos da extrema-direita na Bulgária, a liberdade de Jock agora está em risco! Sotir Tsatsarov, procurador-geral da Bulgária, apelou a decisão de conceder liberdade condicional a Jock e reabrir seu caso.

CHEGOU A HORA DE AGIRMOS PARA DEFENDER JOCK!

1) Escreva para o embaixador búlgaro no seu país para demandar que Sotir Tsatsarov revogue seu apelo a liberdade condicional de Jock e que a Bulgária imediatamente o liberte. Ache uma lista das embaixadas búlgaras aqui (embassy-worldwide.com/country/bulgaria/).

2) Entre em contato com o escritório do procurador búlgaro para demandar que Tsatsarov revogue seu apelo a liberdade condicional de Jock e que o liberte imediatamente. Informação de contato aqui (prb.bg/en).

3) Entre em contato com o ministro das relações exteriores, Marise Payne, e demande que a Austrália tome a ação mais forte possível para convencer o governo búlgaro a revisar o apelo à liberdade condicional de Jock e libertá-lo à Austrália imediatamente. Informação de contato aqui (marisepayne.com/contact-marise-payne).

4) Entre em contato com o primeiro-ministro australiano Scott Morrison e demande que a Austrália tome a ação mais forte possível para convencer o governo búlgaro a revisar o apelo à liberdade condicional de Jock e libertá-lo à Austrália imediatamente. Informação de contato aqui (pmc.gov.au/contact-us).

5) Compartilhe amplamente essa informação – uma resposta imediata, grande e verbal, dos apoiadores de Jock pelo mundo, pode fazer a diferença entre a liberdade dele e mais nove anos na prisão búlgara!

Fonte: https://antifainternational.tumblr.com/post/187942043344/emergency-action-required-to-defend-jock

Tradução > A Alquimista

agência de notícias anarquistas-ana

Convite ao silêncio —
O som das folhas secas
pisadas na trilha.

Carlos Martins