[França] Atualização sobre o preso anarquista Vincenzo Vecchi

O anarquista italiano Vincenzo Vecchi foi preso na quinta-feira, 8 de agosto de 2019, na França. A prisão foi realizada pela polícia francesa e, conforme relatado pela mídia do regime, isso foi possível graças à contribuição feita pelos agentes do “Serviço para a luta contra o extremismo e o terrorismo interno” e da seção antiterrorismo da DIGOS de Milão (Itália), que através de “uma estreita ligação investigativa” com a polícia francesa foram capazes de identificar o companheiro. Contra ele foram emitidos dois mandados de prisão europeus, emitidos pelos promotores de Milão e Gênova.

 Vincenzo era um fugitivo desde 2012, após a sentença final de cerca de 12 anos de prisão que lhe foi imposta pelas acusações (especificamente, o crime de “devastação e saque”) inerente aos dias de revolta contra a cúpula do G8 que ocorreu em Gênova, em julho de 2001. Atualmente, ele deveria ser um prisioneiro em Rennes.

 Em meados do mês de agosto, o tribunal solicitou mais informação às autoridades judiciais italianas, que serão recebidas antes de 10 de outubro, para esclarecer vários pontos relacionados com as condenações na Itália. Além de ser sentenciado pelos dias da revolta contra o G8 em Gênova, Vincenzo também foi sentenciado a quatro anos de prisão por participar em uma manifestação antifascista (contra o partido “Fiamma Tricolore”) em Milão em 2006.

Em 23 de agosto, seus familiares, amigos e companheiros estiveram presentes ante o Tribunal de Apelações de Rennes, onde os juízes observaram a solicitação de liberação. Anteriormente, em 22 de agosto, a câmara de investigação havia ordenado um estudo de factibilidade para possível prisão domiciliar com vigilância eletrônica.

Na sexta-feira, 27 de setembro, o Tribunal de Apelações de Rennes rechaçou a solicitação de liberação do companheiro enquanto esperava a audiência de extradição. Espera-se uma nova audiência nas próximas semanas no mesmo tribunal. Nesta audiência, os juízes franceses decidirão se Vincenzo será entregue às autoridades italianas.

>> O endereço para escrever a Vincenzo é o seguinte:

Vincenzo Vecchi
Número de prisioneiro: 14944
Centro Penitenciário Rennes-Vezin
7, rue du Petit Pré
35747 Vezin-le-Coquet
França

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/08/15/franca-italia-liberdade-para-vincenzo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/08/14/franca-anarquista-vincenzo-vecchi-e-preso-condenado-pelos-protestos-contra-cupula-do-g8-em-genova-em-2001/

agência de notícias anarquistas-ana

Cúmulos-nimbos
Atravessando os céus
Sobre o rio sem água.

Shiki