A CNT Teruel, junto a CGT, organiza umas Jornadas de Economia Alternativa, que se desenvolverá de 30 de outubro a 28 de novembro. Com estas Jornadas, a CNT Teruel pretende que “nos sentemos, para falar, ouvir e pensar coletivamente alternativas a um mundo em crise que nos mata cada vez mais rápido. É o momento de abrir caminho frente a crise econômica e ambiental”.
Nas Jornadas serão tratadas as causas subjacentes que levaram à situação atual da economia capitalista, desde uma perspectiva crítica, anticapitalista, ecologista e feminista; de como a pecuária e a agricultura industrial afetam a natureza e o futuro no meio rural; de precariedade, empobrecimento, renda mínima e básica; se mostrarão experiências locais e projetos em rede onde as vias para a economia alternativa estão sendo postas em prática; e se finalizará falando do colapso, de decrescimento como perspectiva, autogestão e apoio mútuo.
“Devemos começar a caminhar para uma sociedade diferente onde o futuro seja nítido e possível. É a hora, construamos em comum.” – conclui a CNT Teruel.
FB: https://pt-br.facebook.com/events/980138262334729/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Som do vento, apenas…
E, na árvore, uma coruja —
Início de noite.
Marco Aurélio Goulart
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…