[Espanha] Jornadas de Economia Alternativa | 30 de outubro a 28 de novembro

A CNT Teruel, junto a CGT, organiza umas Jornadas de Economia Alternativa, que se desenvolverá de 30 de outubro a 28 de novembro. Com estas Jornadas, a CNT Teruel pretende que “nos sentemos, para falar, ouvir e pensar coletivamente alternativas a um mundo em crise que nos mata cada vez mais rápido. É o momento de abrir caminho frente a crise econômica e ambiental”.

Nas Jornadas serão tratadas as causas subjacentes que levaram à situação atual da economia capitalista, desde uma perspectiva crítica, anticapitalista, ecologista e feminista; de como a pecuária e a agricultura industrial afetam a natureza e o futuro no meio rural; de precariedade, empobrecimento, renda mínima e básica; se mostrarão experiências locais e projetos em rede onde as vias para a economia alternativa estão sendo postas em prática; e se finalizará falando do colapso, de decrescimento como perspectiva, autogestão e apoio mútuo.

“Devemos começar a caminhar para uma sociedade diferente onde o futuro seja nítido e possível. É a hora, construamos em comum.” – conclui a CNT Teruel.

FB: https://pt-br.facebook.com/events/980138262334729/

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Som do vento, apenas…
E, na árvore, uma coruja —
Início de noite.

Marco Aurélio Goulart