[Grécia] Solidariedade com as okupas e infra-estruturas auto-organizadas | Demolição a todos os centros de detenção

A pilha de milhares de pessoas em centros de detenção isolados sob condições de vida horríveis, como Moria (Lesbos), Skaramanga e Petrou Ralli (Atenas), e Corinto (Peloponeso), mostra o destino sombrio que os Estados europeus reservam para os oprimidos e os pobres.

Isso constitui o prolongamento dos conflitos na Síria, Afeganistão, Iêmen, Líbia e em outros lugares do mundo onde poderosos Estados capitalistas com seus aliados conduzem operações de guerra e intervenções econômicas para saquear recursos naturais locais, para explorar sociedades humanas, e para estabelecer sua hegemonia global.

Isso constitui o prolongamento do comércio de escravos, de minas, arames farpados, o muro de Evros, a Frontex [Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira], e guardas de fronteira.

Isso constitui o prolongamento de massacres, políticas racistas, ataques fascistas, e canibalismo social.

Isso é o prolongamento dos ataques as okupas e infra-estruturas auto-organizadas de moradores locais e migrantes, porque elas constituem uma barreira à barbárie, ao isolamento, à segregação em guetos, e à pobreza imposta pelo Estado e patrões.

Centros de detenção não são uma fotografia do futuro nem do passado. É a forma de controle dos Estados a todos os seres humanos oprimidos e explorados que são considerados excedentes ou que não são bem-vindos.

Lutas comuns de moradores locais e migrantes contra a pobreza, o fascismo, a guerra, a opressão e a exploração.

Manifestação, 2 de Novembro de 2019, 12h00, Praça Victoria, Atenas

Grupo Anarquista Vogliamo tutto e per tutti

vogliamotutto.espivblogs.net

Tradução > Brulego

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/29/grecia-manifestacao-solidaria-aos-imigrantes-e-espacos-de-luta-contra-o-estado-e-o-desenvolvimento-capitalista/

agência de notícias anarquistas-ana

Grilos e corujas
Conversam de madrugada
Um coral noturno.

Qiyun Shen