
Segunda-feira, 28 de outubro de 2019
FOGO À NORMALIDADE! Tentaram “normalizar-nos”, voltamos com mais força!
Pensaram que levantando o toque de recolher todxs iriam às discotecas e festas, que adormeceriam à juventude com álcool, drogas e basile… Não o conseguiram.
Uma vez mais “os meninos de bem”, loiros e pró-vida saíram para limpar a cidade de madrugada, a eles se somaram grupos católicos e cristãos com camisetas brancas, tampouco o conseguiram.
Muitas das estradas do país amanheceram bloqueadas, seguem as evasões no transporte público, e xs manifestantes continuam se juntando em convocatórias autônomas, sem partidos nem dirigentes.
As cifras sobre violadxs, abusadxs sexualmente, detidxs, torturadxs, desaparecidxs e assassinadxs aumentam dia a dia. Não há certezas da quantidade exata.
Na rua a propaganda anárquica começa a multiplicar-se mais além dos milhares de grafites e gritos. As cidades de Valparaíso e Concepción registram altos níveis de conflito e combatividade.
Na capital, desconhecidxs atacaram com fogo (pela terceira vez) o canal de televisão “Mega”, um dos tantos que seguem sendo porta vozes da elite.
Na comuna de Lo Barnechea detonam uma estátua em honra à polícia, a decapitam e mostram sua cabeça como um troféu entre gritos de alegria.
A marcha para o palácio de governo chega até suas proximidades, mas ainda não se conseguiu acessá-la. “La Moneda” está fortemente bloqueada pela polícia militarizada e seus blindados.
As expropriações coletivas, incêndios de multinacionais e grandes comércios continuam.
Os grupos de esquerda tentam dirigir a Revolta para a petição de uma assembleia constituinte, tratando em muitos casos de instrumentalizar os conselhos e assembleias de bairro.
O governo apela ao isolamento dxs rebeldes suplicando à cidadania pacifista. Caiu grande parte do gabinete presidencial, entre eles o odiado Ministro do Interior Andrés Chadwick. A nova Ministra ameaça abertamente pela televisão axs “6.500-7.000 violentxs” com perseguição e encarceramento.
Na terça-feira, dia 29 de outubro, se tentará novamente chegar ao palácio de governo.
Que o fogo anticapitalista e antiestatal não se apague! O capitalismo é morte, a Revolta é vida!
N.T.
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/25/chile-santiago-7o-dia-de-revolta-social/
agência de notícias anarquistas-ana
pássaros cantando
no escuro
chuvoso amanhecer
Jack Kerouac
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!