Armas produzidas por uma empresa brasileira estão sendo usadas continuamente para reprimir manifestantes que protestam contra o governo do Chile.
Fotos divulgadas pelas redes sociais mostram bombas de gás lacrimogêneo com a marca da Condor, uma empresa de armas do Rio de Janeiro, empregadas pela polícia chilena para dispersar e reprimir protestos.
As manifestações no Chile sofrem forte repressão por parte de diversas forças de segurança que atuam nos protestos. Desde o início dos atos de rua no país, ao menos 25 pessoas morreram e dezenas de manifestantes perderam a visão ou até mesmo o globo ocular.
A organização independente Instituto Nacional de Direitos Humanos (INDH) disse, em seu último balanço, que 1.574 pessoas estão internadas por causa de ferimentos em protestos.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Cabelos tão brancos:
ancinho que raspa a terra,
colheita de anos.
Alckmar Luiz dos Santos
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…