Gás lacrimogêneo brasileiro está sendo usado contra manifestantes no Chile

Armas produzidas por uma empresa brasileira estão sendo usadas continuamente para reprimir manifestantes que protestam contra o governo do Chile.

Fotos divulgadas pelas redes sociais mostram bombas de gás lacrimogêneo com a marca da Condor, uma empresa de armas do Rio de Janeiro, empregadas pela polícia chilena para dispersar e reprimir protestos.

As manifestações no Chile sofrem forte repressão por parte de diversas forças de segurança que atuam nos protestos. Desde o início dos atos de rua no país, ao menos 25 pessoas morreram e dezenas de manifestantes perderam a visão ou até mesmo o globo ocular.

A organização independente Instituto Nacional de Direitos Humanos (INDH) disse, em seu último balanço, que 1.574 pessoas estão internadas por causa de ferimentos em protestos.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/11/02/dezenas-de-manifestantes-ficam-cegos-no-chile/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/27/chile-membro-do-grupo-anarkia-tropikal-perdeu-a-visao-de-um-olho-apos-ser-atingido-por-uma-bomba-de-gas-lacrimogeneo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/10/27/repressao-no-chile-novo-relatorio-do-inhd-3-162-pessoas-foram-presas-e-997-feridas/

agência de notícias anarquistas-ana

Cabelos tão brancos:
ancinho que raspa a terra,
colheita de anos.

Alckmar Luiz dos Santos