[Espanha] Madrid: Bloco Negro na manifestação pelo clima

Todas as balas serão devolvidas” ressoa nas ruas do Chile. Um território que explodiu ante a miséria e as desigualdades sociais. Enquanto isso, seu governo preside a cúpula da qual se supõe que devemos esperar a mudança definitiva para frear a devastação.

Os donos do mundo que permitiram, gestionaram e tiraram partido do capitalismo global, são os que agora nos prometem a salvação. Enquanto isso, as pessoas esperam. Levamos anos, alguns toda uma vida, esperando. Mas a mudança não vai chegar se seguimos esperando que nos concedam os mesmos que nos pisoteiam.

Porque cremos que só a ação direta pode provocar mudanças, porque queremos tomar o futuro em nossas próprias mãos; realizamos este chamado de caráter ativo e ofensivo, este chamado a atacar e a tomar a mudança da ação. A indignação nunca foi suficiente. As mesmas empresas que patrocinam a COP25, os mesmos representantes políticos que participam nela, são os culpados. Nosso futuro depende de que sejamos capazes de enfrentá-los.

Para que nos entendamos. Uma greve selvagem que paralise a indústria e a circulação de mercadorias de todo um país é mil vezes mais ecológica que qualquer carro que seja mudado por uma bicicleta, e indubitavelmente muito mais que todas as suas frotas de carros elétricos de aluguel e demais parafernália de capitalismo reinventado. Parar a produção, parar as emissões, parar a destruição; está em nossas mãos. Porque somos as engrenagens do sistema capitalista.

Por isso chamamos a atuar a cada pessoa que sinta a necessidade de fazer algo frente a destruição da Terra. Participaremos na manifestação com esta mensagem e com este caráter, porque queremos fazer tudo o que esteja em nossas mãos para que ninguém se esqueça desta cúpula climática. “Que não possam dizer que não fizemos nada”.

Nos vemos em 6 de dezembro, às 18h00, em Atocha, Madrid.

Guerra a quem destrói a terra.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/11/15/espanha-todas-as-balas-serao-devolvidas-cop25-nao/

agência de notícias anarquistas-ana

Em câmera lenta
preguiça na imbaubeira
passa a outro galho.

Anibal Beça