
Os companheiros Yiannis Michailidis, Konstantina Athanasopoulou e Dimitra Valavanis foram capturados em um carro supostamente roubado no subúrbio de Agia Paraskevi, em Atenas, na quarta-feira, 29 de janeiro.
A polícia antiterrorista está alegando ter encontrado um rifle Kalashnikov, uma submetralhadora, uma pistola, documentos falsos e outros itens dentro do veículo.
Até agora, os companheiros foram acusados de 4 delitos graves e 6 delitos menores, incluindo pertencer a uma “organização criminosa e posse ilegal de armas”.
O companheiro Yiannis Michailidis escapou da prisão agrícola de Tyrintha em junho de 2019. Ele foi originalmente preso em fevereiro de 2013 por assalto armado a um banco que ocorreu em Velvendo, junto com os anarquistas Nikos Romanos, Dimitris Politis e Andreas-Dimitris Bourzoukos. Ele também cumpria sentença por um ataque contra a polícia em Pefki em maio de 2011. Yiannis também é conhecido como “o arqueiro de Syntagma”, pois, em fevereiro de 2011, em distúrbios durante uma greve geral, ele foi preso por atacar com um arco e algumas flechas a polícia de choque que protegia o Parlamento grego na Praça Syntagma, em Atenas.
A companheira Konstantina Athanasopoulou estava em fuga depois de ser libertada sob fiança por atividades relacionadas à organização Luta Revolucionária. Ela foi condenada à revelia em 2019 a 35 anos e 6 meses de prisão.
Solidariedade anarquista internacional com os companheiros presos!
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/06/17/grecia-yiannis-michalidis-escapa-da-prisao/
agência de notícias anarquistas-ana
as pálpebras do gato
ao ritmo das gotas
do candelabro
Valentin Busuioc
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!