[Grécia] Anarquistas são detidos em Atenas

Os companheiros Yiannis Michailidis, Konstantina Athanasopoulou e Dimitra Valavanis foram capturados em um carro supostamente roubado no subúrbio de Agia Paraskevi, em Atenas, na quarta-feira, 29 de janeiro.

A polícia antiterrorista está alegando ter encontrado um rifle Kalashnikov, uma submetralhadora, uma pistola, documentos falsos e outros itens dentro do veículo.

Até agora, os companheiros foram acusados ​​de 4 delitos graves e 6 delitos menores, incluindo pertencer a uma “organização criminosa e posse ilegal de armas”.

O companheiro Yiannis Michailidis escapou da prisão agrícola de Tyrintha em junho de 2019. Ele foi originalmente preso em fevereiro de 2013 por assalto armado a um banco que ocorreu em Velvendo, junto com os anarquistas Nikos Romanos, Dimitris Politis e Andreas-Dimitris Bourzoukos. Ele também cumpria sentença por um ataque contra a polícia em Pefki em maio de 2011. Yiannis também é conhecido como “o arqueiro de Syntagma”, pois, em fevereiro de 2011, em distúrbios durante uma greve geral, ele foi preso por atacar com um arco e algumas flechas a polícia de choque que protegia o Parlamento grego na Praça Syntagma, em Atenas.

A companheira Konstantina Athanasopoulou estava em fuga depois de ser libertada sob fiança por atividades relacionadas à organização Luta Revolucionária. Ela foi condenada à revelia em 2019 a 35 anos e 6 meses de prisão.

Solidariedade anarquista internacional com os companheiros presos!

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/06/17/grecia-yiannis-michalidis-escapa-da-prisao/

agência de notícias anarquistas-ana

as pálpebras do gato
ao ritmo das gotas
do candelabro

Valentin Busuioc