[EUA] Alerta! Um novo golpe contra Mumia Abu-Jamal!

A Suprema Corte da Pensilvânia assume o controle do caso de Mumia Abu-Jamal.

Esta é sua resposta à petição para “alívio extraordinário” apresentada por Maureen Faulkner e a Ordem Fraternal da Polícia (FOP) o ano passado para bloquear as apelações de Mumia.

Nesta segunda-feira (27/02), a Suprema Corte do estado da Pensilvânia, um bastião direitista de racismo e corrupção, anunciou que designaria um ‘mestre especial’ para investigar se o Promotor progressista Larry Krasner tem um conflito de interesses no exercício do caso. Um porta-voz disse que a decisão final sobre o fundo da petição seria deferida até receber as recomendações do mestre.

Esclarecemos que Maureen é a viúva do policial branco Daniel Faulkner, assassinado em 9 de dezembro de 1981. Mumia foi injustamente condenado à morte por isto apesar de sua inocência. Passou quase três décadas no isolamento do corredor da morte.

Desde outubro de 2011, viveu em população geral com a sentença de prisão perpétua, lutando desde sua cela com suas palavras de resistência e solidariedade.

Cabe assinalar que Krasner originalmente havia rechaçado as apelações de Mumia, mas em setembro do ano passado deixou sua oposição e sua Promotoria aprovou uma audiência de provas para apresentar evidência favorável a Mumia que havia sido suprimida. Com isto, Faulkner e a FOP começaram a atacá-lo.

Em apoio a sua solicitação, os inimigos principais de Mumia fizeram o ridículo argumento que Krasner era um advogado que representava os movimentos sociais e que defendeu os manifestantes detidos por agressão à polícia e vandalismo durante a Convenção Nacional Republicana de 2000 na Filadélfia. Os manifestantes no momento também mostraram seu apoio para Mumia, pedindo sua liberdade da prisão.

Por isso, disseram Maureen e a FOP, Krasner mostrava um conflito de interesses no caso de Mumia.

Um porta-voz da Promotoria respondeu que estes argumentos não tem sentido e contêm falácias na lógica.

Os inimigos de Mumia sempre fizeram todo o possível para assassiná-lo de uma maneira ou de outra. Perderam todas as suas apelações recentes e esta nova manobra é um esforço a mais para assegurar que morra na prisão.

Para nós, Mumia é uma inspiração – mestre, jornalista, historiador, analista, companheiro e irmão amado. Agora redobraremos nossos esforços para ganhar sua liberdade!

FREE MUMIA NOW!

MUMIA LIVRE JÁ!

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/11/eua-mumia-abu-jamal/

agência de notícias anarquistas-ana

tomando banho só
no riacho escondido –
cantos de bem-te-vis

 Rosa Clement