[França] Manifestação Antifascista e Anticapitalista em Saint-Étienne

O Comitê Antifascista de Saint-Étienne organiza uma manifestação antifascista e anticapitalista no sábado, 7 de março de 2020, às 14h na Place du Peuple.

Em um contexto político nacional e municipal moribundo no qual ideias regressivas e arcaicas são onipresentes, parece-nos importante reafirmar nossos valores de solidariedade, de respeito e de vida em conjunto.

Neste ano de 2020, marcado por disputas eleitorais, o Rassemblement National, bem auxiliado por seus cúmplices do La République En Marche, tenta enraizar seu partido e seus discursos focando nas eleições municipais.

Portanto, é necessário denunciar as políticas dos poderes estabelecidos que, com seus próprios interesses, deram ao Rassemblement National a imagem de um partido de alternativa ao sistema capitalista. Pior ainda, poderes esses que se tornaram, há muito tempo, os melhores dirigentes de comunicação do partido.

O objetivo dessa mobilização é, portanto, reafirmar nossa rejeição às ideias odiosas e mostrar que Saint-Étienne é uma terra de acolhimento e de partilha, onde seus habitantes sabem permanecer unidos perante racistas e outros reacionários. Contrariando Sophie Robert, Gaël Perdriau, Patrick Revelli…

Por cidades cosmopolitas, que não estigmatizam as pessoas em função de suas origens ou de suas religiões, para evitar que as ideias de extrema-direita se propaguem em nossa região, para denunciar as políticas liberais opressivas, sejamos muitas e muitos!

Saint-Étienne permanece e permanecerá sempre uma cidade de luta, cosmopolita, proletária e solidária.

Comitê Antifascista de Saint-Étienne

FB: https://www.facebook.com/events/210003803459813/

Tradução > Dienah Gurhühor

agência de notícias anarquistas-ana

ave calada –
ninho em silêncio
na madrugada

Carlos Seabra