Este mês, as primeiras sentenças foram dadas à anarquistas no caso “Network” (Rede) na Rússia. Foi dado de 6 a 18 meses de prisão. Além disso, outros dois anarquistas foram sentenciados a 7 anos de prisão na Bielorrússia.
Enquanto compas anarquistas e socialistas em Rojava, nos juntamos a chamada pela semana de solidariedade a presos e presas anarquistas e antifascistas alvos da repressão na Rússia. Vemos a necessidade da abolição do encarceramento e da busca por relações sociais diferentes. Devemos lutar por uma sociedade baseada em ideais libertários e responsabilidade de uns para com os outros.
Precisamos defender nossos e nossas compas em todos os níveis. Perguntem para si, como podemos entender de autodefesa contra tortura, hegemonia legislativa e serviço policial coercivo? Nossa linguagem e entendimento também são importantes: inocente é um termo relativo, mas o que é realmente claro para nós é que a autoridade da polícia, do Estado e do seu sistema judiciário sobre vidas humanas é inaceitável.
Juntamente com os movimentos sociais amplos e fortes, organizando e construindo relações baseadas na justiça libertária e transformadora, e na autodefesa, nosso caminho eventualmente se cruza com a destruição do complexo prisional industrial pós-soviético. Hoje, lutar contra o legado da Gulag e a mentalidade prisional significa quebrar o que mantém o Patriarcado, o Capitalismo e o Estado juntos como um só.
Tradução > A Alquimista
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Mesmo um velho cavalo
é belo de manhã
sobre a neve
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!