Compas de Rojava expressam solidariedade à anarquistas na Rússia e Bielorrússia

Este mês, as primeiras sentenças foram dadas à anarquistas no caso “Network” (Rede) na Rússia. Foi dado de 6 a 18 meses de prisão. Além disso, outros dois anarquistas foram sentenciados a 7 anos de prisão na Bielorrússia.

Enquanto compas anarquistas e socialistas em Rojava, nos juntamos a chamada pela semana de solidariedade a presos e presas anarquistas e antifascistas alvos da repressão na Rússia. Vemos a necessidade da abolição do encarceramento e da busca por relações sociais diferentes. Devemos lutar por uma sociedade baseada em ideais libertários e responsabilidade de uns para com os outros.

Precisamos defender nossos e nossas compas em todos os níveis. Perguntem para si, como podemos entender de autodefesa contra tortura, hegemonia legislativa e serviço policial coercivo? Nossa linguagem e entendimento também são importantes: inocente é um termo relativo, mas o que é realmente claro para nós é que a autoridade da polícia, do Estado e do seu sistema judiciário sobre vidas humanas é inaceitável.

Juntamente com os movimentos sociais amplos e fortes, organizando e construindo relações baseadas na justiça libertária e transformadora, e na autodefesa, nosso caminho eventualmente se cruza com a destruição do complexo prisional industrial pós-soviético. Hoje, lutar contra o legado da Gulag e a mentalidade prisional significa quebrar o que mantém o Patriarcado, o Capitalismo e o Estado juntos como um só.

Tradução > A Alquimista

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/09/bielorrussia-dois-anarquistas-sao-condenados-a-7-anos-de-prisao-por-uma-serie-de-acoes-diretas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/28/russia-o-que-foi-que-eu-fiz-para-que-eu-virasse-fascista/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/22/chamado-de-solidariedade-a-presos-e-presas-anarquistas-e-antifascistas-alvos-da-repressao-na-russia/

agência de notícias anarquistas-ana

Mesmo um velho cavalo
é belo de manhã
sobre a neve

Matsuo Bashô