Chamado de solidariedade a presos e presas anarquistas e antifascistas alvos da repressão na Rússia

Apelo a ações solidárias entre os dias 22 a 29 de fevereiro

Não devemos esquecer anarquistas e antifascistas que sofrem repressão na Rússia! Estamos pedindo que as pessoas tomem medidas de todas as formas para expressar apoio a esses prisioneiros, protestar contra o sistema penitenciário e divulgar informações sobre o uso da tortura como instrumento de repressão na Rússia.

Em 10 de fevereiro, em Penza, uma cidade a 630 quilômetros de Moscou, o tribunal condenou sete pessoas acusadas de organizar a chamada “rede terrorista anarquista ‘Network'”. Todo o caso é baseado em confissões que os réus foram forçados a concordar através de intensa tortura, bem como armas plantadas pela polícia e uma acusação extremamente tênue de que eles estavam “planejando planejar ações terroristas para derrubar o governo da Rússia”. Considerando que estamos falando de um “crime” sem vítimas que não envolveram ação e nenhum plano, as sentenças decretadas pelo tribunal são chocantemente draconianas. Dmitry Pchelintsev e Ilya Shakursky, os supostos organizadores dessa “Rede” fabricada, foram condenados a 18 e 16 anos de prisão, respectivamente. Os outros foram condenados da seguinte forma: Arman Sagynbaev, 6 anos, Andrei Chernov, 14 anos, Vasily Kuksov, 9 anos, Mikhail Kulkov, 10 anos e Maxim Ivankin, 13 anos de prisão.

Cientistas, jornalistas, defensores dos direitos humanos e outros grupos na Rússia protestaram e exigiram que a sentença fosse revogada.

A solidariedade internacional é especialmente importante neste momento, porque o “caso da Rede” ainda não acabou. Em São Petersburgo, mais duas pessoas, Viktor Filinkov e Julian Boyarshinov, aguardam julgamento por acusações relacionadas. As próximas audiências estão previstas para os dias 25 e 28 de fevereiro. Por isso, pedimos que ações de solidariedade ocorram na última semana de fevereiro.

Muitos outros anarquistas e antifascistas na Rússia estão sofrendo repressão e tortura, incluindo Azat Miftahov, Ilia Romanov, Egor Lesnyh, Evgeny Karakashev e Kirill Kuzminkin. Eles também merecem nossa atenção e apoio.

Se houver um consulado ou embaixada russa em sua cidade, considere organizar uma ação na frente dele! Caso contrário, você pode considerar quais outros locais ou metas apropriadas estão disponíveis ou simplesmente pintar uma bela faixa e realizar uma reunião pública para informar as pessoas da situação.

Envie relatos de ações para o e-mail para rupression@protonmail.com ou via Telegram para as redes sociais @RUPRESSION_bot ou Rupression.

Informaremos os presos sobre quaisquer ações que ocorram.

Para obter mais informações sobre o caso Network, detalhes sobre suporte financeiro e endereços de prisioneiros: rupression.com

SUA TORTURA NÃO MATARÁ NOSSAS IDEIAS!

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/18/russia-anarquistas-e-antifascistas-russos-condenados-entre-6-e-18-anos-de-prisao/

agência de notícias anarquistas-ana

A abelha voa vai
vem volta pesada
dourada de pólen

Eugénia Tabosa

Leave a Reply