[Espanha] CGT Catalunha compra 10.000 máscaras para o setor da saúde

Vista a incompetência das administrações públicas para proteger os e as trabalhadoras do setor da saúde, a CGT da Catalunha fez um primeiro pedido de mais de 10.000 máscaras FFP2 (as que protegem de infecções) a um provedor com licença homologada do governo da China.

O custo total deste primeiro pedido está custeado com 16.000 € arrecadados de vários fundos da CGT da Catalunha. As máscaras serão enviadas a hospitais de gestão pública e trabalhadores/as do transporte da saúde de ambulâncias, com uma ênfase especial ao Hospital de Igualada que faz dias atravessa uma situação crítica. A recepção do material será daqui a 5-7 dias no aeroporto de Prat desde sua origem na China.

Além desta primeira aquisição, está se preparando um segundo pedido para a semana próxima com as colaborações que várias federações, sindicatos e seções sindicais da CGT da Catalunha estão fazendo nestes momentos.

Estes contatos com hospitais da China e provedores têm sua origem em campanhas solidárias de envio nas quais participaram seções sindicais da CGT no mês de janeiro para o país asiático. Ao mesmo tempo, atualmente estamos gestionando envios que querem fazer hospitais chineses à Catalunha, em forma de mais material, sem custo, como mostra de solidariedade mútua.

As seções sindicais da CGT seguiremos exigindo a proteção às trabalhadoras com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que merecem. Mas não ficaremos de braços cruzados olhando como a incompetência ou a avareza do setor privado põem travas à proteção dos que estão salvando vidas da população.

O investimento de fundos provenientes de nossos filiados e filiadas à proteção da classe trabalhadora conectam com os valores anarcossindicalistas de solidariedade, apoio mútuo e ação direta.

cgt.org.es

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/28/espanha-a-saude-das-pessoas-e-o-primeiro/

agência de notícias anarquistas-ana

na verde colina
bem mais que o fruto me apraz
a flor pequenina

Antônio Gonçalves Hudson