[Grécia] Imediata restauração da energia para a fábrica autogestionada Vio.Me.!

 

Eles estão tirando vantagem do toque de recolher para cortar a energia na fábrica Vio.Me. Homens armados andam de noite durante o toque de recolher e reprimem pessoas. O que isso nos lembra?

Antes do amanhecer, às 6h30 da manhã, o governo ordenou uma equipe da Public Power Corporation a cortar a energia. Ao lado de policiais para protegê-los e colocar um fim na nossa luta. Nós sabíamos desde o começo que o toque de recolher se aplicava mais a umas pessoas do que outras. Se os trabalhadores da Vio.Me. estivessem reunidos para protestar, eles estariam ilegalmente, mas os policiais e os trabalhadores “dispostos” da Public Power Corporation podem se reunir livremente a fim de cortar nossa energia.

Eles cortam a energia sob o pretexto que estamos funcionando ilegalmente. Deixe nos contar os crimes que estávamos cometendo nas últimas semanas durante a pandemia. Nós estávamos produzindo sabão para enviar à Moria (campo de refugiados), para pessoas que não tem. Estávamos produzindo produtos de limpeza para enviar para prisões, às quais o Estado deixou vulneráveis a pandemia. E é claro, nós continuamos a produzir produtos de limpeza para as famílias da classe trabalhadora, que não possuem o “luxo” de se proteger contra o vírus, porque precisam continuar a trabalhar em lugares lotados para produzir lucro para os ricos.

Há um denominador em comum aqui. O certo para eles é “ficar em casa” a menos que alguém precise que você produza lucro. “Ficar em casa” a menos que você não tenha uma e esteja vivendo em centros de detenção. Para o Estado e os empregadores não existe lucro se você toma conta dos empregados, dos refugiados e dos prisioneiros. Isso é o porquê eles os estão deixando vulneráveis a pandemia. Mas quanto às resistências coletivas, quarentena é uma regra inviolável. O Estado quer fechar a fábrica, parar uma unidade de produção que produz produtos de limpeza durante a crise do coronavírus. As ordens do Estado são de fechar uma fábrica que toma todas as medidas sanitárias, enquanto deixam as grandes companhias operar sem restrições.

Não é a primeira vez que eles tentam cortar a energia da fábrica. Os governos anteriores tentaram o mesmo. Tudo isso enquanto tentávamos fazer um acordo para pagarmos a energia que estávamos consumindo. Nós entendemos por que eles vieram de noite. Porque quando a luz do dia começou a chegar, uma onda de solidariedade também chegou. Pessoas de todo o mundo estavam determinadas a apoiar nossa luta. Elas traduziram e compartilharam nossos manifestos. Elas requisitaram nossos produtos.

A Vio.Me. não irá fechar por conta de alguns cabos de energia. A solidariedade das pessoas já nos deu um gerador elétrico e estamos funcionando novamente. Nós estamos produzindo e estamos preparando a restauração da energia com todos os meios disponíveis.

RESTAURAÇÃO IMEDIATA DA ENERGIA COM UM PROJETO DE LEI EM NOSSO NOME

LEGALIZAÇÃO COMPLETA DA FÁBRICA PARA PRODUÇÃO SEM OBSTÁCULOS

NÓS PEDIMOS A TODOS PARA MOSTRAR SUA SOLIDARIEDADE

Você pode apoiar nossa luta comprando produtos Vio.Me. no link abaixo ou entrando em contato: seviome@gmail.com

viomecoop.com

Vio.Me. IRÁ CONTINUAR NAS MÃOS DOS TRABALHADORES

#power2viome

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/04/02/grecia-autoridades-gregas-usam-o-isolamento-do-covid-19-para-reprimir-a-fabrica-autogestionada-vio-me/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/31/grecia-cortam-a-eletricidade-da-fabrica-autogestionada-vio-me/

agência de notícias anarquistas-ana

Canto e contracanto:
o pica-pau reclamando
do som do machado.

Anibal Beça