[Rojava] Carta da Kongra Star para as pessoas e mulheres na Itália

Kongra Star convoca todas as pessoas do mundo para apoiarem a luta contra esse vírus mortal, o qual coloca na existência da humanidade uma grande ameaça.

A organização guarda-chuva do movimento de mulheres em Rojava, Kongra Star, publicou uma carta aberta expressando solidariedade às pessoas e às organizações de mulheres na Itália.

A carta diz o seguinte:

“Para todas as pessoas e organizações de mulheres na Itália,

Mandamos as nossas saudações mais calorosas do coração de Rojava, em defesa da paz e do amor por toda a humanidade, por todes que estão vivendo em uma situação difícil devido ao surto do coranavírus. Este vírus tem custado milhares de vidas e também tem impacto significante na segurança social, política e econômica global. O dano é muito maior que as consequências da guerra. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, isto levou a uma catástrofe global em muitos países.

A humanidade está passando por um momento histórico e está exposta a uma doença e catástrofe que custou milhares de vidas.

Nós, o movimento de mulheres Kongra Star, nos organizamos em Rojava e hoje estamos ao lado das pessoas na Itália e todas as organizações de mulheres trabalhando por liberdade e dignidade. Vocês têm agora a tarefa difícil de educar a sociedade em todas as áreas e aspectos, especialmente na saúde, para que possam se proteger deste vírus.

Esperamos que possamos ultrapassar esta fase difícil com solidariedade e nos apoiando mutuamente e as nossas comunidades. Apoiamos os rápidos esforços da Itália como população e governo para se proteger contra a propagação do vírus. Apelamos a todos os povos do mundo para que apoiem a luta contra este vírus mortal, que representa uma grande ameaça à existência da humanidade.

Desejamos ao povo italiano e a todas as outras sociedades paz e saúde”.

Fonte: https://anfenglishmobile.com/women/letter-from-kongra-star-to-the-people-and-women-in-italy-42614?fbclid=IwAR1a88xN_hINUEU9HmlRGe2NswVhD_fPH7r1dzivxRmXQfNzOxN308wBWbo

Tradução > A Alquimista

agência de notícias anarquistas-ana

Árvore amiga
enfeita meus cabelos
com flores amarelas

Rosalva