[Espanha] Em memória: Juan Antonio López

No bom sentido da palavra bom, mas além disso… generoso, amável, detalhista, solidário…, tudo isto e muito mais era Juan Antonio López. Nosso companheiro Juan Antonio López González que não sabia dizer não a ninguém, por maior que fosse que lhe pediam.

Algumas pessoas talvez tenham deixado de ganhar coisas, mas ele, além disso, as perdeu por ajudar a seus companheiros e companheiras neste trabalho do sindicalismo que muitas vezes não é entendido, mas que esperamos que sim o seja nesta ocasião porque Juan Antonio o merece.

Dedicou ao sindicato horas e horas na sombra, em uma tarefa que nem sempre se vê, mas que é tão necessária como a do resto.

Agora estamos desoladas e desolados, mas quando saiamos deste choque, vamos recordar como era e nos alegraremos de tê-lo conhecido, porque o vazio que nos deixa vai ser impossível de preencher.

Não foi suficiente o apoio que lhe mandamos – e olha que foi grande – neste tempo que esteve lutando contra o maldito vírus (ou seja, quatro semanas), mas como disse um companheiro esta manhã: “passou de estar a nosso lado para estar em nossos corações” e aí estará sempre”.

Um abraço fraternal e solidário a sua família.

Que a terra te seja leve, companheiro da alma, companheiro.

Seção Sindical da CGT em BBVA

cgt.org.es

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

outono
mudam folhas
mudam planos

Sílvia Rocha