Terra sem Amos lança “As sete peças soltas do quebra-cabeças mundial”, do Subcomandante Insurgente Marcos

Hoje (11/04), na passagem dos 101 anos do assassinato de Emiliano Zapata, lançamos em formato de livro um texto escrito pelo Subcomandante Insurgente Marcos, antigo porta-voz do Ejército Zapatista de Liberación Nacional (EZLN), e um dos grandes exemplos aos inimigos do presente no século XXI. Na obra, Marcos discute como movimentos desiguais e combinados sincronizam a destruição e o despovoamento com a reconstrução e reordenamento em diversas partes do planeta Terra, de forma simultânea. São as “peças soltas” do quebra-cabeças neoliberal: a pobreza, a exploração, as migrações, a corrupção e o crime, o terrorismo de Estado e as limitações da democracia burguesa. Apesar desta bem articulada rede, entre os pobres, agora entendidos como descartáveis e em determinados tempos, indesejáveis, se articulam em “bolsões de resistência” e demonstram pelas práticas de combate que não é possível criar a utopia da uniformidade neoliberal.

“Em outros lugares, no México, na América Latina, nos Estados Unidos e Canadá, na Europa do Tratado de Masstrich, na África, na Ásia e na Oceania, os bolsões de resistência estão se multiplicando. Cada um deles tem sua própria história, suas diferenças, sua igualdade, suas exigências, suas lutas, suas conquistas. Se a humanidade ainda tem esperanças de sobrevivência, de ser melhor, essas esperanças estão nos bolsões que formam os excluídos, os excedentes, os descartáveis”. (Subcomandante Insurgente Marcos).

“As sete peças do quebra-cabeças mundial” será vendido pelo preço de R$ 15,00 com frete gratuito para todo o Brasil. Saiba como comprar em https://tiny.cc/tsacompras

agência de notícias anarquistas-ana

Sempre perseguido
o grilo fica tranqüilo
cantando escondido.

Luiz Bacellar