[Reino Unido] Class War está de volta e você vai amar!

Class War está de volta com o Class War Daily online, e está uma belezura. Na quarentena é importante, mais do que nunca, ter fontes independentes de notícias e opiniões e o Class War Daily entrega isso todo dia da semana, com uma grande pitada de humor que fura a pomposidade da classe dominante, dos ricos e dos inimigos da classe trabalhadora.

Por enquanto, cada edição do jornal será carregada na página do CW Daily no Facebook, enquanto um site próprio do CW Daily está em desenvolvimento. Se você deseja contribuir com um texto, por favor, envie um e-mail para classwardaily@gmx.com.

Abaixo repassamos o artigo de lançamento do Class War Daily Issue 1: no caso de você precisar de mais incentivo.

Patrões exploram crise do Corona

A crise da COVID-19 deixou perfeitamente claro que a mesma velha política de classe de 100 anos atrás ainda está bem viva hoje.

Em 1919, nossos antepassados voltaram para casa depois de derramar sangue nas guerras de impérios para morrer de “gripe espanhola” em alguma workhouse. Um século depois e vemos que aqueles que sofreram uma década de guerra dos Tories contra os pobres são mais uma vez enviados para o fronte. Mais uma vez vamos parar em hospitais improvisados; desta vez na imensa caverna capitalista do Excel Centre ou em qualquer outro galpão que eles possam encontrar para nós.

Mais uma vez são “leões liderados por burros”, e os playboys da Eton (que nos querem fazer acreditar que eles “nasceram para governar”) provam que não conseguem organizar porra nenhuma. Com 12 semanas de aviso prévio, eles ainda estão jogando para recuperar o atraso. Sem estratégia clara, sem ventiladores e sem EPI (equipamentos de proteção individual). Mais uma vez, a classe trabalhadora está sendo enviada para a batalha por mauricinhos fanfarrões. Mais uma vez ela está deploravelmente subequipada. Mais uma vez eles tossem por causa da incompetência de seus governantes – só que desta vez é COVID-19, e não gás mostarda. Mais uma vez nossos líderes tentam nos enganar, tudo isso em nome de nossa nação e de nossas famílias. E mais uma vez a realidade é que se trata de a classe dominante continuar lucrando à custa do sacrifício da classe trabalhadora.

Há semanas ouvimos histórias de pessoas sendo forçadas a arriscar sua saúde, a de suas famílias e de suas comunidades e dos agentes de saúde que as tratam, pois são forçadas a entrar em trens lotados para fazer trabalhos que seus patrões afirmam ser essenciais – quando o que eles realmente querem dizer que é essencial para seu saldo bancário. Os trabalhadores já explorados na gig economy, na falácia do auto-emprego do canteiro de obras, nos call centers, armazéns e centros de distribuição, são mandados a trabalhar ou morrer de fome. Não para alimentar o país ou transportar insumos essenciais – mas para manter a economia funcionando. Muitos patrões estavam alinhados para afirmar, como Mike Ashley, da Sports Direct, que a sua pequena parte da máquina capitalista de obter lucros era um serviço essencial. Os canteiros de obras ficaram abertos para construir as coberturas de luxo que ficariam para sempre vazias como investimentos fantasmas para os super-ricos. Os escritórios governamentais se recusaram a deixar os trabalhadores trabalharem em casa, embora a tecnologia estivesse disponível – o que significa que eles ainda tinham que fazer a perigosa viagem para o trabalho, apesar de suas funções de atendimento ao cliente terem sido suspensas. O Royal Mail recusou-se a suspender lucrativos contratos de porta em porta (ou junk mail). Todo trabalho desnecessário, todo trabalhador desnecessário sendo forçado a viajar, é outra morte em potencial – e como isto é um contágio, um número exponencial de mortes decorrentes disso.

E todos os trabalhadores que estão sendo forçados a trabalhar, sejam ou não trabalhadores fundamentais, relatam a mesma coisa em seus locais de trabalho.  Falta de higienizador de mãos ou instalações de lavagem, falta de distanciamento social e falta de equipamentos de proteção. Em todo o país, foi preciso protestar para forçar diretores a fornecerem as salvaguardas a que estão legalmente obrigadas – provando o quão descuidados e corruptos eles são. Como em todas as guerras, essa falta de equipamento e esses protestos são minimizados enquanto ministros do governo falam sobre o Blitz Spirit e a Rainha cita Vera Lynn. Vá se foder com suas mentiras nacionalistas! Enquanto Boris, Charlie e os outros parasitas são testados quando bem querem, nossos companheiros de trabalho estão morrendo! Sem diagnóstico, sem cuidado, deixando suas famílias, seus filhos, incapazes até de lamentar, incapazes de vê-los enterrados! Trabalhadores de transporte, entregadores, faxineiros e pessoal de saúde; todos sendo enviados pro abate, pelos incompetentes Velhos Generais Etonianos, tossindo e gaguejando pelo país, para seus castelos e casas de verão. Casas de verão?! Os trabalhadores que eles estão condenando à morte lutam para pagar um lar qualquer! Assim como era há um século!

Não se enganem, a classe trabalhadora é uma heroína. Nós estamos mantendo este país funcionando, e estamos fazendo isso diante da ganância e da falta de cuidado dos patrões. Vá se ferrar com a sua palhaçada sobre as pessoas nos parques. É a falta de cuidado e o descaso dos patrões que está nos colocando em risco – não um casal de imbecis com um frisbee.

E embora não tenham sido capazes de se planejar para a pandemia, a classe patronal já está planejando voltar ao início da fila quando a crise passar. Agora, vemos quem são os verdadeiros parasitas! Os que se aproveitam fuçando os contratos do governo. Bilionários se auto-isolando em seus iates e ilhas tropicais enquanto fazem o governo pagar suas contas salariais. Um desfile interminável de vermes fazendo fila para enfiar seus focinhos nos cofres do governo. Bem, vão pro caralho! Desta vez não. Devemos aos nossos camaradas a construção de uma sociedade que nos permita a todos sonhar os mesmos sonhos; que permita a todos os nossos filhos prosperar. Nós já vimos quem mantém o país funcionando – e quem não se importa com nada e ninguém além de si mesmos. Que se danem os patrões! Poder para os trabalhadores!

Quer mais?

Aqui estão as edições da semana passada, em formato pdf:

• Class War Daily 07/04/2020: https://freedomnews.org.uk/wp-content/uploads/2020/04/CW-Daily-01-200407.pdf

• Class War Daily 08/04/2020: https://freedomnews.org.uk/wp-content/uploads/2020/04/CW-Daily-02-200408.pdf

• Class War Daily 09/04/2020: https://freedomnews.org.uk/wp-content/uploads/2020/04/CW-Daily-200409.pdf

• Class War Daily 10/04/2020: https://freedomnews.org.uk/wp-content/uploads/2020/04/CW-Daily-200410.pdf

Fonte: https://freedomnews.org.uk/class-war-is-back-and-you-will-love-it/

Tradução > Otchobi

agência de notícias anarquistas-ana

o rio ondulando
a figueira frondosa
no espelho da água.

Alaor Chaves