[EUA] Joshua Williams sobre Amizade

Uma nova mensagem do prisioneiro da revolta de Ferguson Josh William.

O que é uma amizade? São duas pessoas que saem juntas ou falam uma com a outra todos os dias, ou apenas duas pessoas que festejam juntas? Não, uma amizade é um laço que se faz com alguém. Um laço que não dá pra quebrar. Um vínculo tão forte que não importa o que aconteça, ele não vai quebrar. Mas quando uma amizade é questionada por outra pessoa, mostre a ela como é forte, mostrando-lhe para que serve um amigo.

Quando seu irmão estiver no chão, esteja lá ao lado dele. Quando ele precisar de alguém para conversar, empreste-lhe o seu ombro. Se ele for à batalha, esteja lá com ele na luta – esteja pronto para levar um tiro pelo seu irmão.

Eu te digo isso: estou disposto a morrer pelos meus irmãos, de verdade. Estou pronto para levar uma bala ou uma surra pelo meu irmão, porque no final do dia, quando meu parceiro precisar da minha ajuda, é melhor acreditar que eu estarei lá num piscar de olhos, e estarei lá até o fim. Se a minha ajuda me provocar a morte, que assim seja.

Me chamam de racista por andar com brancos. Deixa eu te dizer uma coisa: havia mais pessoas brancas me apoiando durante minha vida do que o meu próprio povo. Se o meu próprio povo estivesse aí para mim, estavam interessados no que eu tinha. Apenas alguns eram reais comigo, e essas são as pessoas com quem eu ainda falo hoje.

Sim, eu ando com pessoas brancas, e vou continuar fazendo isso. Eu tenho um amigo branco na prisão chamado Daustin Luck, e deixe-me dizer: ele é a pessoa mais verdadeira que eu tive em toda a minha vida, e eu afirmo com certeza – eu morro por aquele garoto. Você sabe por quê? Porque ele era muito bom para mim.

Ele não se importava com o que eu tinha. Ele estava lá quando eu estava no fundo do poço, então eu tenho uma missão com ele. Eu dedico minha vida a ele.

Há outra pessoa assim. Nós o chamamos de Guy. Ele é a pessoa mais verdadeira que eu tive na minha vida. Adivinhe? Ele é mais preto que todos e eu morreria por ele. A essas duas pessoas eu vou dedicar minha vida, lutando ao lado delas, e ao lado da minha família e da minha garota.

Eu digo ao mundo, aqui e agora: quando voltarmos para casa, estarei com aqueles que me apoiaram aqui e lá fora, porque essas pessoas me ajudaram dentro da prisão. Eles seguraram minha cabeça fora d’água quando ela estava embaixo. Quando eu estava drogado aqui, eles me tiraram das drogas. Eles não pararam de se envolver comigo porque eu usava. Meu irmão Luck usou muito, mas ele se superou e me fez passar por um monte de merda.

Povo da nação: quando essas duas pessoas voltarem para casa, por favor, reconheça-os como verdadeiros amigos. Dêem a eles o mesmo respeito que a mim, porque eles merecem essa porra. Lembrem-se desses nomes e compartilhem-nos com o mundo, por favor:

DAUSTIN LUCK (1326362)

GUY WOOLFOLK (1007482)

Eu amo essas pessoas até a morte. Entre em contato com eles, por favor. Eu imploro, vamos dar a eles o mesmo apoio que vocês me dão. Se você quiser enviar dinheiro ou cartas, envie. Vamos mostrar como todos vocês podem apoiá-los.

Fonte: https://black-ink.info/2020/03/25/joshua-williams-on-friendship/

Joshua Williams # 1292002, Missouri Eastern Correctional Center, 18701 Old Highway 66, Pacific, MO 63069, EUA

Tradução > Otchobi

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/12/eua-mensagem-do-preso-politico-de-ferguson-josh-williams/

agência de notícias anarquistas-ana

Nesta fria noite
Dorme no fundo do poço
A Lua encurvada.

Mary Leiko Fukai Terada