[Alemanha] Saudação de solidariedade aos anarquistas no território italiano

Da floresta ocupada de Hambacher, de suas casas na árvore, bairros e vilas e acampamentos, enviamos expressões calorosas e sinceras de amor e raiva. De amor e raiva diante do Estado após o Estado, criando, aprofundando e depois explorando crises após crises, seja o ultraliberalismo pós-colonialista, com sua austeridade e colapso social e climático/ecológico ou as ondas de militarização oportunista da repressão que os segue, uma crise se misturando e se fundindo com a próxima. À medida que cada parte dos tecidos sociais e comunitários restantes é desmoronada e destruída, ela é sujeita a essa dinâmica como você, que enfrentou e continua a enfrentar a ocasião e se torna uma inspiração para todos nós.

Portanto, do maior enclave autônomo da “ZAD” (Zona A Defender), localizada nos extremos da maior mina de carvão do território da UE, enviamos um reconhecimento em homenagem à tradição, à história e ao presente dos que lutam a luta anticapitalista de libertação na região italiana. Sentiram-se com uma grande dívida, as comunidades anarquistas em todo o mundo, para as quais você e seus antecessores contribuíram tanto. Diante do colapso das últimas ilusões remanescentes das redes de segurança social e ecológica, sendo substituídas por quarentenas, hospitais infecciosos e prisões, refletimos e comunicamos que não importa se estamos aqui por uma semana, mês ou anos mais, o que importa é que essa e muitas outras lutas enfrentaram forças esmagadoras e perseveraram, das aldeias, cidades, bairros e casas nas árvores e atrás das grades de prisões, e transmitiram a mensagem de resistência ao redor do planeta. Foram essas mensagens e ações de vocês que inspiraram tantos aqui e em inúmeros outros lugares, é a mesma mensagem de nós para vocês que só podemos esperar que reverberará quando uma lenta ‘volta ao normal’ se torna a nova norma contra a qual todas pessoas resistentes lutaram e advertiram através de todo espectro histórico.

A história nunca se repete exatamente, mas rima, com muitos, sempre prontos para cantarolar e cantar a música da obediência cega, da destruição de tudo o que é belo, comunitário, solidário e livre, e com essa música sendo reforçada pela paranoia e exploração da mídia corporativa com o estado seguindo com seu estado autoritário antissocial e antiestado de saúde de emergência, com suas “soluções insuficientes. E enquanto os drones voam por cima das cidades em todo o mundo, impedindo as pessoas de se aproximarem demais, com essa besteira de ficção científica distópica se tornando o novo normal à medida que isso acontece, também são as notas e vozes de “Bella Ciao” que continuam a reverberar, depois de mais de 80 anos, ecoando pelas montanhas e florestas apeninas dos dois lados do Adriático, reverberando ainda por inúmeros instrumentos, bocas e corações, nos acampamentos, ações coletivas e demonstrações. A força histórica da resistência, perseverança e inspiração, lembra-nos que, mesmo nos tempos mais sombrios, não apenas a esperança e o espírito eterno de libertação e igualdade universal não desapareceram, mas se sustentaram e explodiram várias vezes em uma celebração de libertação. Esse é um daqueles momentos em que sua mensagem de ficar lado a lado com aqueles que além de não ter o mínimo, também foram apontados como alvos de exclusão e perseguição, como prisioneiros, refugiados e todos os que se atrevem a olhar a nova face do estado autoritário e dizer Não e Basta, como os Zapatistas, Zadistas, NoTav, anticapitalistas do Chile, Espanha, Bielorrússia e em todos os lugares onde houver injustiça e repressão. Obrigado por suas ações, manifestações / atualizações sobre exploração e abuso de refugiados, prisioneiros, setor médico e economia freelancer!

Está se tornando novamente crucial alcançar, comunicar e inspirar. Com um estado após o outro eliminando quaisquer pretensões de “liberdades” e “direitos” e os substituindo por mais privilégios e poder para cada vez menos idiotas famintos por poder, isolados dos efeitos de suas ações sobre as massas, o espírito de rebelião e a esperança germina nos locais menos esperados e mais esquecidos. Vamos manter essa mensagem forte, alimentá-la, mantê-la unida, espalhá-la e compartilhá-la com todos aqueles (até mesmo nós) que podem tê-la esquecido.

Ocupar e habitar no topo da pirâmide europeia de exploração, privilégio e força. São todos os privilégios remanescentes que precisam ser questionados e desenraizados, à medida que a mensagem é levada àqueles do sul global nos becos e nas favelas com o entendimento de que não somos nós, mas eles que são nossos mentores e professores: o sem-teto que deixou para trás uma realidade de emprego baseado em exploração há uma vida inteira atrás, um refugiado traumatizado pela guerra que talvez nem tenha escolhido um lado, um prisioneiro de uma guerra contra os pobres, eles são nós e nós somos eles.

O rápido caminho de degradação social e ecológica adotado pelos estados em todo o mundo significa que LockDowns, Zonas Vermelhas e Stay at Homes do Corona são apenas um ensaio para um estado de emergência permanente e um colapso progressivo, colapso esse que não está apenas removendo a primazia do oeste no cenário internacional (ao qual os elementos nacionalistas respondem com um grito de guerra), mas também destruindo a capacidade de sustentação da vida do próprio planeta, desestabilizando o próprio clima estável, enquanto as bases são estabelecidas para futuras pandemias, destruindo a assistência médica, setores sociais e alimentando toneladas de antibióticos em fazendas industriais que produzem um número cada vez maior de cepas bacterianas resistentes a antibióticos, enquanto a indústria farmacêutica e militares continuam a armazenar e experimentar uma lista cada vez maior de agentes de guerra biológica para “fins defensivos”.

É essencial para muitos entre nós expandir e manter os conceitos de igualdade e libertação para todas as outras espécies. O que é feito a eles é feito a todos nós. No caso do Corona, literalmente. Com a destruição de habitats e o comércio de animais, levando a um dos surtos mais mortais dos últimos 50 anos, atualmente com um número de mortes de 1/200 do HIV e 1/2 da gripe suína. No entanto, nessas duas últimas pandemias, o sistema foi capaz de normalizar e resistir quando, apenas 10 anos depois, o colapso está avançando até o ponto em que isso não é mais possível. É por isso que por mais que isso faça com que muitos de nós nos sintamos isolados, sobrecarregados e deprimidos, não esqueçamos que é em momentos como esse que uma nova oportunidade para concepções utópicas e anarquistas se apresenta.

Aqueles bêbados com poder novo/antigo raramente percebem o quão instáveis suas criações se tornam quando sua pirâmide de destruição e opressão hierárquica repousa sobre os ombros de tantas pessoas cujas comunidades e habitats foram destruídos, bombardeados, despejados e eliminados múltiplas vezes. A pandemia do Covid-19 entrou em erupção durante o inverno mais quente já registrado, com não apenas a África subsaariana e a Etiópia experimentando uma baixa de safra sem precedentes, mas também o suprimento global de alimentos do norte e sua própria produção de alimentos, cada vez mais afetados e instáveis. Este não é apenas o começo de um poder de Estado cada vez maior, mas também o seu fim e a verdadeira exposição de suas fraquezas e limitações. Todos nos uniremos nas ruas e vilas e cidades ocupadas, seja sob o espectro da opressão do Estado ou nos vazios que o Estado deixa que tantos coletivos, grupos e redes surgiram para preencher.

Nos últimos 8 anos, a luta e a ocupação de Hambacher Forst preencheram esse vazio, uma floresta antiga sendo destruída pelas maiores máquinas móveis na face da terra: escavadoras RWE e quando 10, 100 e 1000 enfrentaram e bloquearam as forças policiais do clima de caos social, criamos uma comunidade baseada em princípios utópicos de antissexismo, antiespecismo, antirracismo, antifascismo, anti-homofobia e anticapitalismo. Foi a autonomia e a natureza aparentemente temporária da ocupação que a tornaram tão especial. Agora, a floresta, seus últimos 10% estão “salvos”, enquanto as escavadoras continuam cavando ao redor e continuam a destruir qualquer esperança de futuro estável com seus gigatons de carbono extraído e até que isso pare a luta continua. Sendo esta apenas uma das muitas linhas de frente globais e interconectadas da luta planetária que se juntam a nós! À medida que nos aproximamos e nos juntamos a você em projetos, ações e ocupações. Fiquem em contato, continuem divulgando sua mensagem e nos vemos nas ruas, nas florestas e nas montanhas

BELLA CIAO! SOLIDARY GREETZ

Fonte: https://hambachforest.org/blog/2020/04/18/salute-of-solidarity-to-anarchists-in-the-italian-territory/

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/09/24/alemanha-morte-tragica-na-floresta-de-hambach/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/12/alemanha-convocatoria-para-defender-o-bosque-de-hambach/

agência de notícias anarquistas-ana

A flama brilha
Silêncio da noite
Fascínio da mariposa

CassMarie