Os congressos anarquistas têm servido historicamente para fomentar o apoio mútuo entre as pessoas que se consideram como tal. Esse apoio mútuo sempre serviu para criar uma centelha na sociedade e assim espalhar uma luz dentro da escuridão que percorre a humanidade capitalista. Essa luz é o fogo criado pela centelha revolucionária que nos permite visualizar anarquistas lutando por uma ideia comum.
Como anarquistas, dizemos que não temos de nos esconder e dar o grito revolucionário no escuro da sociedade capitalista por medo de represálias civis. Como anarquistas somos o fogo que cria a centelha e a luz, portanto o grito revolucionário deve ser alto, diante do próprio Estado e de seu aparelho repressivo, não nas costas do povo, mas com o povo e para o povo. Levantando a política por si mesma; organizando por fora da corrupção e do campo estatal.
Assim, um congresso anarquista permite aprofundar o apoio mútuo entre os camaradas, mas, mais importante, permite criar uma centelha revolucionária no próprio nariz do Estado, fazendo-o ver que não o tememos e não nos escondemos, nem nós, nem o nosso ódio às suas instituições. Como anarquistas existiremos para sempre, aqui estamos e aqui vamos ficar. Saudações.
Organize, lute e acredite!
Viva a anarquia: amor, solidariedade e fraternidade!
Sindicato de Ofícios Vários de Santiago
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Almas gêmeas.
A minha geme e a
outra não se acalma.
Rogério Viana
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata