[Chile] O Congresso Anarquista como uma centelha revolucionária

Os congressos anarquistas têm servido historicamente para fomentar o apoio mútuo entre as pessoas que se consideram como tal. Esse apoio mútuo sempre serviu para criar uma centelha na sociedade e assim espalhar uma luz dentro da escuridão que percorre a humanidade capitalista. Essa luz é o fogo criado pela centelha revolucionária que nos permite visualizar anarquistas lutando por uma ideia comum.

Como anarquistas, dizemos que não temos de nos esconder e dar o grito revolucionário no escuro da sociedade capitalista por medo de represálias civis. Como anarquistas somos o fogo que cria a centelha e a luz, portanto o grito revolucionário deve ser alto, diante do próprio Estado e de seu aparelho repressivo, não nas costas do povo, mas com o povo e para o povo. Levantando a política por si mesma; organizando por fora da corrupção e do campo estatal.

Assim, um congresso anarquista permite aprofundar o apoio mútuo entre os camaradas, mas, mais importante, permite criar uma centelha revolucionária no próprio nariz do Estado, fazendo-o ver que não o tememos e não nos escondemos, nem nós, nem o nosso ódio às suas instituições. Como anarquistas existiremos para sempre, aqui estamos e aqui vamos ficar. Saudações.

Organize, lute e acredite!

Viva a anarquia: amor, solidariedade e fraternidade!

Sindicato de Ofícios Vários de Santiago

accion-directa.org

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/12/chile-sintese-do-congresso-anarquista-pro-federativo/

agência de notícias anarquistas-ana

Almas gêmeas.
A minha geme e a
outra não se acalma.

Rogério Viana