Essa área é um tipo de área suspensa e muitas famílias pobres vivem lá. Eles dizem que não receberam nenhum apoio do governo. Então, eles se preocupam muito e têm uma situação muito difícil.
Ontem (13/05), no início da manhã, apoiamos cerca de 100 famílias com arroz (cada um com 6 kg), óleo, feijão, sabão e macarrão instantâneo. Você sabe que não estamos apenas dando a eles coisas físicas, mas também estamos dando apoio mental.
“Ei, irmão e irmãs, por favor, não desistam por conta dessa merda de coronavírus. Estamos todos juntos com vocês. Sabemos que acabará em breve! Não se preocupem muito com isso. Sempre apoiaremos vocês com o que pudermos”.
Mensagens desse tipo são compartilhadas com eles durante a entrega de comida. Depois de ouvirem isso, ficaram muito felizes e agradecidos.
Nosso objetivo do FNB é espalhar a paz através do reconhecimento da comida como um direito humano e em ações não violentas contra todas as guerras. Nosso slogan indica a sinceridade e a natureza simples de nossa luta: “Queremos apenas comida, bombas não”.
Food Not Bombs Mianmar
Tradução > A. Padalecki
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Há trafego intenso —
Vendo o ipê amarelo
Meus olhos descansam.
Sonia Regina Rocha Rodrigues
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…