[Mianmar] Movimento Food Not Bombs distribui alimentos e outros itens no distrito de Dagon Seikkan

Essa área é um tipo de área suspensa e muitas famílias pobres vivem lá. Eles dizem que não receberam nenhum apoio do governo. Então, eles se preocupam muito e têm uma situação muito difícil.

Ontem (13/05), no início da manhã, apoiamos cerca de 100 famílias com arroz (cada um com 6 kg), óleo, feijão, sabão e macarrão instantâneo. Você sabe que não estamos apenas dando a eles coisas físicas, mas também estamos dando apoio mental.

“Ei, irmão e irmãs, por favor, não desistam por conta dessa merda de coronavírus. Estamos todos juntos com vocês. Sabemos que acabará em breve! Não se preocupem muito com isso. Sempre apoiaremos vocês com o que pudermos”.

Mensagens desse tipo são compartilhadas com eles durante a entrega de comida. Depois de ouvirem isso, ficaram muito felizes e agradecidos.

Nosso objetivo do FNB é espalhar a paz através do reconhecimento da comida como um direito humano e em ações não violentas contra todas as guerras. Nosso slogan indica a sinceridade e a natureza simples de nossa luta: “Queremos apenas comida, bombas não”.

Food Not Bombs Mianmar

Tradução > A. Padalecki

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/12/mianmar-movimento-food-not-bombs-distribui-sacos-de-arroz-no-distrito-de-dala/

agência de notícias anarquistas-ana

Há trafego intenso —
Vendo o ipê amarelo
Meus olhos descansam.

Sonia Regina Rocha Rodrigues