Saúde companheiros e companheiras,
Ontem, 14 de maio, fui libertado sob fiança, aguardando uma absolvição ou condenação. Como você sabe, a justiça neste estado não é imparcial se não parcial, dependendo se o promotor foi militar, fascista ou eclesiástico, o que já é um problema para a classe trabalhadora. O mesmo vale para presidentes, magistrados ou juízes, que dependendo da sua ideologia, também podem ser condenados ou absolvidos. Não quero mais falar sobre os pistoleiros estaduais, também chamados Mossos d’Esquadra [polícia catalã], que são manipuladores, corruptos e patéticos.
Em todo caso, como você pode imaginar, estou muito feliz com a minha liberdade, depois dos dois anos que passei injustamente preso.
Mas isso ainda não acabou, porque tenho que ir buscar a condenação ou absolvição, e como você pode imaginar, se for uma condenação, terei que recorrer. Entre outras coisas porque os próprios pistoleiros do estado, os Mossos d’Esquadra, manipularam provas, o que foi demonstrado no julgamento que ocorreu nos dias 5 e 6, bem como outras provas que foram manipuladas por eles.
Quero agradecer a todo o Grupo de Suporte por toda a ajuda que me deram durante estes dois anos, que tem sido muito, e espero que nos próximos dias possamos ficar todos juntos e celebrar a minha liberdade.
E para poder começar, aqueles que querem participar, de novas lutas pelos muitos abusos que ocorrem dentro das prisões e que o fato de eu ter sido libertado não significa que isso tenha acabado.
A luta continua, porque há muitos Amadeus nas prisões e muitos fascistas que os vigiam, os torturam e os humilham. Com isto quero dizer que estaremos em contato com aqueles que querem continuar a organizar as lutas nas prisões ou nos centros de extermínios catalães e espanhóis.
Obrigado a todos e todas pelo seu apoio.
Saúde e Anarquia
Amadeu Casellas
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A tarde é bem quente.
Cansada, boneca ao lado,
menina dormindo.
Humberto del Maestro
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!