[EUA] RAM pede solidariedade internacional: invadam seus frágeis bastiões de poder

Saudações revolucionárias da insurreição que varre os territórios ocupados dos chamados Estados Unidos da América. Estamos pedindo para camaradas de todo o mundo atos imediatos e implacáveis de solidariedade contra os EUA.

Nos últimos dias, acumulamos experiências que equivalem a décadas de aprendizado. Ao fazer exatamente o que pensávamos ser impossível anteriormente, expusemos este país pelo que realmente é: nada mais que um tigre de papel frágil. Rasgando seu enorme estado policial tecnológico, o povo negro da América demonstrou que a partir de agora se recusará a ser intimidado por uma estrutura de poder sustentada pelo terror e pela violência branca.

Em seu desespero, o Estado está agora propagando as falsidades de que essa rebelião está sendo liderada por agitadores brancos. Todos nós já ouvimos essas mentiras antes, mais proeminentemente em seus livros de história, onde eles traçam narrativas ficcionais sobre como Lincoln libertou os escravos. Isso nada mais é do que uma versão mais recente de um velho truque paternalista do estabelecimento supremacista branco para negar aos negros a inteligência, o espírito e a vontade autônoma de dirigir sua própria rebelião e se libertar. À medida que a história desta nação miserável se repete mais uma vez, o que se tornou claramente evidente é que os negros foram e continuarão sendo a única força revolucionária capaz de derrubar o status quo opressivo.

Em todos os lugares os bastardos perderam a vontade de lutar. Seus olhos, que ontem eram janelas para o vazio do ódio e desprezo, agora exibem uma estultificante dúvida e covardia. Pela primeira vez, seu comportamento retrata sua fraqueza, pois cada passo que eles dão para trás é marcado por hesitação.

Seja na frente doméstica ou internacional, podemos ver as costas do homem contra a parede e, portanto, é a hora de sermos tenazes ao máximo. Não podemos dar a eles nem um centímetro para se contorcer onde quer que ele tenha colocado mãos furtivas e desnecessárias. Isso significa que estamos pedindo a todos os revolucionários ao redor do mundo que se encham de ações antagônicas e inundem as ruas com demonstrações públicas.

Juntos, se continuarmos pressionando, esta terra de escravidão, genocídio indígena e agressão imperial estrangeira pode finalmente ser exterminada, de modo que só será apenas lembrada como um dos capítulos mais feios da história da humanidade. Por sua vez, cada passo introduz a liberdade e a solidariedade, que se aglomeram nos espaços onde antes nossos gritos eram mudos e não ouvidos.

Todo o poder para a insurgência negra!

Invada seus bastiões vulneráveis de poder!

Revolução agora e sempre!

Movimento Abolicionista Revolucionário (RAM), 31 de maio de 2020

revolutionaryabolition.org

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/30/apos-assassinato-policial-covarde-protestos-se-espalham-pelos-eua/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/29/eua-entre-targets-saqueados-e-trilionarios-solidariedade-com-as-e-os-rebeldes-em-minneapolis/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/29/eua-protestos-por-assassinato-de-george-floyd-terminam-em-confrontos/

agência de notícias anarquistas-ana

Na noite escura
um mar de espuma
chama pela lua

Eugénia Tabosa