[EUA] Seattle junta-se à luta nacional por vidas negras, duas noites de tumultos

Sexta-feira e sábado à noite (29/05 e 30/05), respectivamente, viram manifestações em Seattle contra o terror policial e aumentaram a luta ardente por vidas negras. Esses protestos foram multifacetados e os participantes vieram de todas as esferas de vida para declarar em primeiro lugar que “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam).

Essas manifestações também incluíram ataques contra a polícia, o complexo industrial prisional, além da gentrificação e o capitalismo. Os alvos da raiva e luto coletivo por George Floyd incluíram, entre outros, as instalações de detenção juvenil de jovens, vários supermercados da Amazon Go, as instalações Correcionais de King County e inúmeras fachadas de corporações no centro de Seattle.

Durante as manifestações no centro de Seattle, no sábado, a polícia jogou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral e borrifou irritantes químicos em manifestantes no início da tarde. Pouco tempo depois, seis carros da polícia foram incendiados no centro de Seattle, e saques se espalharam pelos corredores comerciais do centro, até altas horas da noite. Pessoas foram ouvidas gritando “Reparações!” enquanto corriam pelas ruas, com braços carregados de mercadorias.

Este não é, de modo algum, um relato oficial dos eventos que ocorreram, mas um relato de Seattle para o resto do mundo: Black Lives Matter. George Floyd Matters. Nós entramos em um novo mundo de guerra contra os bastardos. Se envolva.

A.

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

em vão espero
as desintegrações e os símbolos
que precedem ao sonho

Jorge Luis Borges