Ontem (01/06), fornecemos comida para crianças de rua e alguns sem-teto debaixo da ponte no centro de Sule durante a chuva. Sentimos que agora há mais moradores de rua do que antes, especialmente crianças implorando por dinheiro e usando cola como droga. Alguns meses atrás, um de nossos voluntários perguntou por que eles estão usando essas cola como drogas. Essas crianças responderam que estão usando cola para esquecer sua fome. Ficamos muito tristes ao vê-los assim. Então, por enquanto, só podemos apoiá-los com comida às vezes. A comida é muito importante para toda a vida. Mas sabemos que só isso não é suficiente para a vida deles.
A responsabilidade de compartilhar alimentos não deve recair sobre os ombros das pessoas comuns. O governo deve mudar seu foco para a comida e o sustento da vida, em vez de armas e munições que fazem o oposto. Não haveria necessidade de estarmos nas ruas compartilhando comida se as pessoas responsáveis assumissem a responsabilidade.
Enquanto estivermos presos em um ciclo de governança ignorante, os punks ainda estarão nas ruas compartilhando comida, conhecimento e uma crença compartilhada na paz. Que sempre continue a existir humanidade contra a guerra.
Food Not Bombs Mianmar
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/22/mianmar-visitamos-a-casa-da-avo-san-yee/
agência de notícias anarquistas-ana
Voar sempre, cansa –
por isso ela corre
em passo de dança
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!