[Mianmar] Isso não é por caridade ou para levar bom karma para a próxima vida

Nosso objetivo do Food Not Bombs (Comida Sim Bombas Não) é espalhar a paz através do reconhecimento da comida como um direito humano e em ações não violentas contra todas as guerras. Nosso slogan indica a sinceridade e a natureza simples de nossa luta: “Queremos apenas comida, não bombas”.

Protestamos toda a guerra contra a humanidade. Reconhecemos que nós todos estamos encontrando soluções para alimentos e abrigo todos os dias, à nossa maneira. A comida é inegavelmente a coisa mais importante de todas. É nosso direito ter comida suficiente e a fome é desnecessária. Alguns estão vivendo a vida luxuosamente, enquanto outros estão em constante luta por comida. Mais dificuldades surgirão durante esta pandemia do Covid-19. É uma vergonha ver metralhadoras privando a humanidade nestes tempos difíceis.

A responsabilidade de compartilhar alimentos não deve recair sobre os ombros das pessoas comuns. O governo deve mudar seu foco para a comida e o sustento da vida, em vez de armas e munições que fazem o oposto. Não haveria necessidade de estarmos nas ruas compartilhando comida se pessoas responsáveis assumissem a responsabilidade.

Enquanto estivermos presos em um ciclo de governança ignorante, os punks ainda estarão nas ruas compartilhando comida, conhecimento e uma compartilhada crença na paz. Que sempre continue a existir humanidade contra a guerra.

Food Not Bombs no distrito de Dala.

Food Not Bombs Mianmar

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/22/mianmar-visitamos-a-casa-da-avo-san-yee/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/19/mianmar-movimento-food-not-bombs-para-pessoas-necessitadas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/15/mianmar-movimento-food-not-bombs-distribui-alimentos-e-outros-itens-no-distrito-de-dagon-seikkan/

agência de notícias anarquistas-ana

Bolhas de sabão
sopradas no ar da manhã
exalam arco-íris.

Ronaldo Bomfim