
20 dólares. Isso vale a vida de um homem nos EUA. O assassinato de George Floyd não é apenas um dos casos repetidos de discriminação, violência e opressão contra minorias, mas o exercício normal de um poder que é fundado na exploração selvagem e no empobrecimento crescente dos trabalhadores americanos.
A mesma emergência sanitária confirmou a enorme diferença entre aqueles que podem custear o tratamento, o qual é pago e inacessível a grande parte dos americanos, e aqueles que só podem morrer, sem mesmo poder pagar para fazer um exame para averiguar a doença.
Eles fazem passar como “sonho americano” a vitrine atrás de vitrines brilhantes de mercadorias que a maioria das pessoas não pode pagar. Então não há nada de anormal naquelas janelas que estão quebradas. Trump invoca o exército, pensando em resolver a revolta com um banho de sangue e declara que os grupos antifas são terroristas quando o único terrorista é ele.
Como anarquistas e antifascistas só podemos estar ao lado do povo em revolta e frisar que o único terrorista, assassino e explorador profissional é o Estado, que nunca perde uma oportunidade de se legitimar, semear ódio e desespero.
Hoje, domingo, 7 de junho de 2020, saímos às ruas para reivindicar nossa proximidade com todos os explorados e exploradas que tiveram a coragem de dizer basta sobre esses abusos e retomaram sua dignidade e liberdade.
Não é um problema de racismo, é um problema de guerra de classes!
Grupo Anarquista “M. Bakunin” – FAI/IFA
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
O velho lago…
O ruído do salto
Da rã na água.
Bashô
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!